È uma boa alternativa para quem quer ganhar um dinheiro extra. Isto porque, além de poucas doceiras aceitarem encomendas de Maçã do Amor, a estação e as festas de criança acabam representando um bom mercado para o produto. E mais: além da maçã, a mesma receita pode ser usada para morango, cereja ou o que mais a sua criatividade mandar.
Lembro que a quantidade indicada é para até seis maçãs, mas você pode preparar apenas metade da receita para fazer um teste e "pegar o jeito".
Observações importantes:
a ) Escolha frutas firmes e bem vermelhas; isto é fundamental para a boa aparência do doce;
b ) Indico o alimento à base de glicose de milho 'Karo'. Sei que há outras boas opções, como o produto da Yoki, mas o sabor e a consistência da calda ficará diferente com um "genérico";
c ) O corante ou anilina pode ser encontrado em pó ou líquido; dê preferência a este último, mas caso não encontre pode substituir as quatro gotas por uma colher de chá de corante em pó;
d ) Deixe uma assadeira previamente untada para colocar as maçãs; isto evita que elas grudem e fiquem danificadas ao remover.
INGREDIENTES
- 6 maçãs
- 6 palitos de sorvete
- 1/2 xícara de chá de glicose de milho (Karo)
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 4 gotas de corante vermelho
MODO DE FAZER
Lave bem as maçãs e seque. Retire os cabos e, em seu lugar, introduza um palito de sorvete. Deixe-as numa bandeja num local próximo ao fogão para facilitar o manuseio.
Calda - Em uma panela, coloque todo o açúcar, o "Karo" (alimento à base de glicose) e o corante vermelho. Mexa levemente apenas para misturar os ingredientes. Não se assuste com a aparência, pois neste momento ainda haverá pelotes açúcar e a cor em apenas parte da panela.
Leve ao fogo e, assim que começar a esquentar, mexa rapidamente para uniformizar os ingredientes. Não mexa mais. Se for preciso, no máximo, gire a panela para espalhar o conteúdo. Deixe ferver e, com rapidez, faça o "teste do ponto". Deixe ao lado uma tigela com água em temperatura ambiente e jogue nesta uma gota da calda. Coloque na boca. A calda não pode grudar no dente. O ponto ideal é quando o doce quebra ao ser mastigado.
Apague o fogo e rapidamente passe as maçãs, uma a uma, com cuidado para envolver toda a fruta na calda. Coloque-as sobre a assadeira e deixe secar.
Esta receita é a mais simples para a tradicional maçã do amor. Vocês encontrarão inúmeras outras, muitas delas com ingredientes como "água gelada", "açúcar refinado", e "vinagre de maçã". Optei por esta justamente pela simplicidade e rapidez.
Se desejar vender, capriche no visual, comprando saquinhos de celofane para embalar e fechando com um laço de fita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo carinho em forma de comentário!