GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MAÇÃ DO AMOR


È uma boa alternativa para quem quer ganhar um dinheiro extra. Isto porque, além de poucas doceiras aceitarem encomendas de Maçã do Amor, a estação e as festas de criança acabam representando um bom mercado para o produto. E mais: além da maçã, a mesma receita pode ser usada para morangocereja ou o que mais a sua criatividade mandar.

Lembro que a quantidade indicada é para até seis maçãs, mas você pode preparar apenas metade da receita para fazer um teste e "pegar o jeito". 

Observações importantes: 
 a ) Escolha frutas firmes e bem vermelhas; isto é fundamental para a boa aparência do doce;   
b )  Indico o alimento à base de glicose de milho 'Karo'. Sei que há outras boas opções, como o produto da Yoki, mas o sabor e a consistência da calda ficará diferente com um "genérico";  
c ) O corante ou anilina pode ser encontrado em pó ou líquido; dê preferência a este último, mas caso não encontre pode substituir as quatro gotas por uma colher de chá de corante em pó; 
d ) Deixe uma assadeira previamente untada para colocar as maçãs; isto evita que elas grudem e fiquem danificadas ao remover.

INGREDIENTES
  • 6 maçãs
  • 6 palitos de sorvete
  • 1/2 xícara de chá de glicose de milho (Karo)
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 4 gotas de corante vermelho

MODO DE FAZER

Lave bem as maçãs e seque. Retire os cabos e, em seu lugar, introduza um palito de sorvete. Deixe-as numa bandeja num local próximo ao fogão para facilitar o manuseio.

Calda
 - Em uma panela, coloque todo o açúcar, o "Karo" (alimento à base de glicose) e o corante vermelho. Mexa levemente apenas para misturar os ingredientes. Não se assuste com a aparência, pois neste momento ainda haverá pelotes açúcar e a cor em apenas parte da panela. 

Leve ao fogo e, assim que começar a esquentar, mexa rapidamente para uniformizar os ingredientes. Não mexa mais. Se for preciso, no máximo, gire a panela para espalhar o conteúdo. Deixe ferver e, com rapidez, faça o "teste do ponto". Deixe ao lado uma tigela com água em temperatura ambiente e jogue nesta uma gota da calda. Coloque na boca. A calda não pode grudar no dente. O ponto ideal é quando o doce quebra ao ser mastigado.

Apague o fogo e rapidamente passe as maçãs, uma a uma, com cuidado para envolver toda a fruta na calda. Coloque-as sobre a assadeira e deixe secar.

Esta receita é a mais simples para a tradicional maçã do amor. Vocês encontrarão inúmeras outras, muitas delas com ingredientes como "água gelada", "açúcar refinado", e "vinagre de maçã". Optei por esta justamente pela simplicidade e rapidez.

Se desejar vender, capriche no visual, comprando saquinhos de celofane para embalar e fechando com um laço de fita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO