GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pão Doce com Canela na máquina de pão

Esse pão fica tão macio que até se desmancha na hora de cortar.

Pra quem prefere mais docinho, aumente as quantidades de açúçar e canela no recheio. Vale o critério de cada pessoa.





Pela praticidade, você pode sovar a massa na máquina de pão, mas se fizer manualmente terá os mesmos resultados. A mistura para pincelar, conforme estipulada na receita, rende muito e acho desnecessário usar o ovo inteiro.

INGREDIENTES

2 colheres (sopa) de manteiga sem sal (pode usar azeite de oliva)
1/3 xícara (chá) de leite morno
1/4 xícara (chá) de água morna
1 pacotinho de fermento para pão (2 1/2 colheres de chá aproximadamente)
3 colheres (sopa) de açúcar granulado (mais para o recheio)
2 ovos (1 para a massa e outro para pincelar)
2 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo (use sempre a especial para pães)
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (chá) de canela em pó (pode acrescento mais a gosto)


Misture o fermento, a água morna, um pouquinho do açúcar e deixe descansar por 5 minutos até fermentar.

Coloque os ingredientes na panificadora. Primeiro o leite, o azeite de oliva ou a manteiga, o ovo ligeiramente batido, o fermento reservado. Em seguida, adicione 1 colher (sopa) o açúcar, a farinha e o sal. Programe a função apropriada para o preparo e descanso da massa.

Antes do ciclo terminar, preaqueça o forno, 200 C, unte uma forma de bolo inglês, prepare o recheio misturando o restante do açúcar e a canela.
Coloque a massa em superfície untada com óleo e abra com um rolo untado, formando um retângulo. Pincele com um pouquinho de azeite doce (manteiga para quem usá-la), só para ajudar a fixar o recheio. Enrole bem apertadinho como se fosse um rocambole e coloque na forma com a extremidade para baixo. Deixe crescer coberto, em lugar fechado, até dobrar de volume (cerca de 45 min). Pincele cuidadosamente com ovo batido e leite. Leve ao forno (180 C) até dourar,(+ OU- 25 min). Retire do forno, deixe descansar por 10 min antes de desenformar. Só corte depois de quase frio.

FONTE http://agdah.blogspot.com

Um comentário:

  1. Nossa que pão mais bonito o seu! Eu adoro tudo que tenha canela...esse pra mim então,acho que acabo com ele em dois dias! Adorei. Vou tentar fazer. Depois conto...se puder, dá uma passadinha no meu blog é sobre receitas e dicas pra máquina de fazer pão, uma delícia fazer os posts!www.minhamaquinadepao.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO