GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 17 de setembro de 2011

Bolo embrulhado pra festa!



FONTE: http://www.rainhasdolar.com
"Simplesmente um clássico. Servido em papel alumínio, molhado e docinho, esse bolo era presença garantida nos aniversários. Diga quem foi criança nos anos 80 e nunca topou com esse bolo nas festinhas na escola.
Eu adoro. Além da memória afetiva, o bolo é realmente bem gostoso e vai bem até no lanchinho da tarde, acompanhando um café fresquinho.
Aqui, eu propus uma nova roupagem para o clássico infantil e embrulhei o bolo, que vira lembrancinha da festa, em papel crepil arrematado com laço de cetim dourado, o que dá, digamos, uma cara mais "adulta" para o bolinho de infância.

RECEITA:


Na batedeira bata 4 gemas, 2 colheres de margarina sem sal e 1 1/2 xícara de açucar, até ficar aquele creminho clarinho. Depois, vá juntando 2 1/2 xícaras de farinha de trigo e 1 xícara e mais um pouquinho de leite alternadamente e continue batendo. No final, junte 1 colher de sopa de fermento em pó e as 4 claras batidas em neve. Asse em forma untada e enfarinhada até o teste do palito.

Para molhar e "empanar o bolo": 1 vidro de leite de coco, 1 lata de leite condensado e 1 pacote de coco ralado.
Com o bolo ainda quente, faça furos com o garfo e regue com um pouco de uma mistura de leite condensado + leite de coco. Espere esfriar, corte o bolo em quadradinhos do tamanho que desejar, passe pela mistura de leite de coco e condensado e depois sobre o coco. Embrulhe em papel alumínio e leve à geladeira até o momento de servir."

Cupcake de Chocolate




E o que é um cupcake? Diferente de muffin, o cupcake nada mais é do que um bolinho em miniatura, que pode ou não ter cobertura.

Ingredientes:


1 xicara de manteiga mole
1 xicara (generosa) de acucar
1 colher de chá de baunilha
4 ovos
1 5/8 xicara de farinha de trigo (eu boto um pouquinho mais de uma xicara e meia)
2 colheres de cha de fermento em pó
5 colheres de sopa de leite


Preparo:


Aquecer o forno em 180 C/350 F. Colocar as forminhas de papel na forma de muffins. E peneirar a farinha de trigo com o fermento em pó.


Bater a manteiga na batedera com o açúcar e a baunilha até ficar mais clarinha e esponjosa. Adicionar os ovos um a um batendo bem depois de cada um. Adicionar a mistura de farinha de trigo e fermento em pó.


Adicionar o leite mexendo suavemente com uma colher de metal grande.


Colocar colheradas de massa nas forminhas de papel. Não pode colocar muita massa nas forminhas porque depois vão crescer. Um pouco mais de uma colherada (sopa) ou até a metade da forminha de papel.
Levar ao forno por 15-20 minutos ou até que estejam douradas e firmes.


Retirar do forno, esperar uns minutinhos e colocar numa grade para esfriar.

Cobertura
1/2 xícara de manteiga bem mole (mas sem chegar a derreter)
1 1/2 xícara de açucar de confeiteiro
1 colher sopa de leite


Bater a manteiga na batedeira até ficar cremosa, adicionar o açúcar aos poucos e no final colocar o leite.
Pode acrescentar chocolate, cefé, licores, essências.
Depois é só usar para cobrir os cupcackes.
.........................................
FONTE: http://www.rainhasdolar.com

Usei forma de muffin. A minha tem 12 numa única forma.
As forminhas tb são de muffin.

Para 12 cupcakes:
2 ovos, 1/2 xícara de açucar, 1 xícara de farinha de trigo (eu usei com fermento), 3 colheres de manteiga, 1/2 xícara de chocolate em pó, 1/2 xícara de leite, 200gr de gotas de chocolate e 1 colher sopa de fermento em pó.

Na batedeira vai o açucar e a manteiga, batendo bem até ficar clarinho. Junte o chocolate em pó e bata mais. Acrescente os ovos um a um batendo bem depois de colocá-los. Por fim acrescente a farinha peneirada com o fermento e o leite alternadamente. Coloque as gotas de chocolate, mexa até incorporar e preencha com a mistura as forminhas de papel. Detalhe: eu enchi demais as forminhas e meus bolinhos cresceram mais do que eu gostaria. Não que tenha algum problema, mais por causa da estética mesmo, já que eu ainda colocaria por cima uma cobertura.
Asse em forno pré-aquecido por uns 15 a 20 minutos e leve para esfriar em uma grade.

A calda dos meus cupcakes...
100gr de chocolate meio amargo, 1/2 xícara de leite, 1 colher de manteiga sem sal, 2 colheres de mel.
Derreti o chocolate no microondas e levei para a panela com os outros ingredientes até ferver e cozinhei por mais uns 5 minutos.

As cenourinhas eu fiz com pasta americana, que você pode comprar pronta (para pouca quantidade eu acho mais vantagem) ou fazer em casa. Se quiser fazer aqui vai a receita que eu uso...
3 colheres (sopa) de água, 1 colher (sopa) de glucose, 1 colher (sopa) cheia de gelatina, 1 colher (sopa) de margarina sem sal (aquela forno&fogão), 1 colher (chá) de essência de baunilha (ou outra de sua preferência), açúcar impalpável q.b.
Coloque a água numa panela, espalhe a gelatina e leve ao banho maria. Depois de derretida a gelatina, acrescente a glucose. Depois de dissolvida, acrescente a margarina e a essência. Faça uma cova com açucar impalpável sobre a uma superfície lisa, onde você irá trabalhar a massa. Coloque a mistura no meio e vá adicionando o açúcar e trabalhando a massa até que ela se torne elástica. Guarde em saco plástico bem fechado.
Agora, se você quiser facilitar a sua vida compre a pasta americana da Arcolor que é muito boa :) Para colorir a massa basta usar corante gel. Aqui nas cenourinhas eu usei o laranja e o verde para as folhinhas e para "colá-las" no cupcake eu coloquei a calda ainda morna e já as dispus por cima.

Não ficou uma belezura? ;)

Brownie de micro-ondas



Foto: Ormuzd Alves
Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Zás-trás (até 15 minutos)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Bolo
Calorias: 263 por porção

Ingredientes

. 3 ovos
. 3 colheres (sopa) de margarina derretida
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
. 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
. 1 xícara (chá) de chocolate ao leite picado
. 1/2 xícara (chá) de castanha-do-pará picada

Modo de preparo

1. Em uma tigela, misture os ovos e a margarina.

2. Acrescente o açúcar, o chocolate em pó e a farinha de trigo peneirada.

3. Junte o chocolate picado e as castanhas.

4. Coloque em um refratário de 20cm X 20cm untado com margarina. Leve ao micro-ondas por 5 minutos na potência alta.

5. Deixe descansar 5 minutos antes de servir. Sirva com sorvete.

Dica: sirva com sorvete e calda de chocolate.
FONTE: http://mdemulher.abril.com.br

Bolo gelado

Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 20 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Bolo
Calorias: 195 por porção

Ingredientes:

· 6 ovos
· 2 xícaras (chá) de açúcar
· 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
· 1 xícara (chá) de Fanta® frutas vermelhas
· 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Cobertura:
· 1 1/2 lata de leite condensado
· 1 vidro de leite de coco
· 1 pacote de coco ralado

Modo de preparo:

Aqueça o forno a 200 °C. Bata as claras em neve. Ainda batendo junte as gemas e o açúcar. Acrescente o fermento, a Fanta® e por último a farinha de trigo. Ponha em uma assadeira untada e leve ao forno por 40 minutos. Reserve.


Cobertura:
Misture o leite condensado, o leite de coco e despeje sobre o bolo ainda quente. Cubra com o coco ralado, deixe esfriar e leve à geladeira. Quando estiver bem gelado, retire e sirva.

FONTE: http://mdemulher.abril.com.br

Cupcake formigueiro-brigadeiro



Ingredientes:

. 1 xícara (chá) de açúcar
. 1 xícara (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
. 4 ovos inteiros
. 1 colher (sopa) de baunilha
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
. 1/2 xícara (chá) de creme de leite
. 1/2 xícara (chá) de chocolate granulado
. 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
. 2 latas de leite condensado
. 1/2 lata de creme de leite
. 5 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 2 colheres (sopa) rasas de manteiga sem sal

Modo de preparo:

Na batedeira, bata na velocidade média o açúcar e a manteiga até conseguir um creme. Desligue e coloque um ovo. Ligue e junte, um a um, os demais ovos e também a baunilha. Desligue. Acrescente, de maneira alternada, a farinha e o creme de leite. Bata, usando um fuê, até a massa ficar homogênea. Por último, junte o chocolate granulado e o fermento. Com um pegador de sorvete, coloque 1 1/2 colherada de massa na fOrma. Em forno preaquecido a 180º C, leve os bolinhos para assar por uns 20 minutos. Tire da fOrma e deixe sobre uma grade fria (pode ser do seu forno) até secar.

Recheio: Leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar.

Decoração: Coloque o bico pitanga dentro do saco de confeiteiro e corte a ponta. Complete com o brigadeiro. Faça um buraco (dois dedos) na parte de cima. Corte e reserve. Encha o espaço com o brigadeiro. Agora, tampe com a parte reservada e, em forma de espiral, faça a cobertura. Salpique granulado.

FONTE;http://mdemulher.abril.com.br

Receitas naturais para acabar com o desânimo




Receitinhas naturais ajudam a combater as ‘dores da alma’ e o desânimo. Anote algumas:

- Para estabilizar o equilíbrio espiritual, tome chás de erva-de-são-joão, lúpulo, valeriana ou alcaçuz em pó.

- Óleos essenciais também são bons: faça uma mistura com 2 gotas de óleo de rosas, 2 gotas de erva-cidreira e 3 gotas de óleo de alfazema. Coloque a mistura em um cadeeiro e deixe o aroma invadir a casa.

- Um travesseiro perfumado sob o travesseiro de dormir ajuda a dormir melhor. encha-o com valeriana, alfazema, prímula, sabugueiro ou lúpulo.

- Biscoitos e bolachas com noz-moscada e canela ajudam a melhorar o ânimo. Acrescente 1/2 colher (chá) de noz-moscada e 1/2 colher (chá) de canela em qualquer receita simples de biscoito ou bolo.

- Vinho aromatizado com violetas-de-cheiro combate o desânimo e a depressão. Misture 15 g de folhas e flores de violeta-de-cheiro com 500 ml de vinho branco seco, leve ao fogo e deixe cozinhar durante 5 minutos. Adicione 5 g de raiz de galanga e 5 g de raiz de alcaçuz, deixe cozinhar mais um pouco, coe e transfira o vinho para uma garrafa bem tampada. Tome três vezes ao dia 50 ml do da bebida.

- Leite com funcho e mel afasta pensamentos negativos. Beba-o morno e em pequenos goles meia hora antes de dormir. Para preparar, ferva 2 colheres (chá) de frutos de funcho amassadas com 250 ml de leite. Deixe agir por alguns minutos, coe e adoce com mel.

Dica esperta:
Evite se expor ao sol durante o período de ingestão da erva-de-são-joão, pois ela sensibiliza a pele.
fonte: Livro O melhor da Sabedoria Popular – Seleções
Por Karla Precioso
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO