FONTE: http://www.rainhasdolar.com
"Simplesmente um clássico. Servido em papel alumínio, molhado e docinho, esse bolo era presença garantida nos aniversários. Diga quem foi criança nos anos 80 e nunca topou com esse bolo nas festinhas na escola.
Eu adoro. Além da memória afetiva, o bolo é realmente bem gostoso e vai bem até no lanchinho da tarde, acompanhando um café fresquinho.
Aqui, eu propus uma nova roupagem para o clássico infantil e embrulhei o bolo, que vira lembrancinha da festa, em papel crepil arrematado com laço de cetim dourado, o que dá, digamos, uma cara mais "adulta" para o bolinho de infância.
RECEITA:
Na batedeira bata 4 gemas, 2 colheres de margarina sem sal e 1 1/2 xícara de açucar, até ficar aquele creminho clarinho. Depois, vá juntando 2 1/2 xícaras de farinha de trigo e 1 xícara e mais um pouquinho de leite alternadamente e continue batendo. No final, junte 1 colher de sopa de fermento em pó e as 4 claras batidas em neve. Asse em forma untada e enfarinhada até o teste do palito.
Para molhar e "empanar o bolo": 1 vidro de leite de coco, 1 lata de leite condensado e 1 pacote de coco ralado.
Com o bolo ainda quente, faça furos com o garfo e regue com um pouco de uma mistura de leite condensado + leite de coco. Espere esfriar, corte o bolo em quadradinhos do tamanho que desejar, passe pela mistura de leite de coco e condensado e depois sobre o coco. Embrulhe em papel alumínio e leve à geladeira até o momento de servir."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo carinho em forma de comentário!