GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 6 de novembro de 2016

TORTA FRIA DE PÃO DE FORMA


TORTA FRIA DE PÃO DE FORMA

Ingredientes



1 1/2 pão de forma
2 peitos de frango ( a quantidade fica a seu gosto)
1 vidro de maionese 500g
1.200 kg de batatas
4 cenouras medias
2 colheres de aveia ( a gosto)
½ cebola de cabeça, média ( a gosto)
Alho ( a gosto)
Cheiro verde ( a gosto)
01 chuchu cozido ( para fazer as folhas da decoração)
Batata palha
salgadinho stiksy para decoração

Modo de fazer

Retire as bordas do pão e reserve ( cubra o pão , para que não resseque)
Cozinhe as batatas com pouco sal. Depois de cozidas, amasse muito bem e separe umas 300 gramas para fazer as rosas. Nessas 300 gramas ,misture uma colher de sopa de maionese e um pouquinho de sal, a seu gosto e reserve.
Bata as cenouras no liquidificador e tempere a seu gosto, com pouco, ou nenhum sal. Depois de batidas , acrescente 2 colheres de sopa de maionese e 150 g de batatas já cozidas, a aveia e reserve. Agora sim, você pode misturar o restante da maionese nas batatas.
Cozinhe o frango sem sal. Depois de cozido, desfie o frango e refogue com alho e sal, acrescente cheiro verde ,tomate , milho, tudo a seu gosto. Depois de frio, acrescente um pouco da batata com a maionese e misture ( misturei para deixar o frango menos ressecado). Depois de tudo preparado, agora monte o bolo.

Montagem
Coloque o pão de forma, passe o purê de cenoura e sobre o purê o frango. Cubra novamente com o pão de forma e repita tudo novamente até terminar a ultima camada com o pão. Agora passe o purê de batatas para fazer a cobertura. Para dar um bom acabamento ao bolo, coloque um pouco de purê de batata no saco de confeitar com bico pitanga, e faça as bordas do bolo. Coloque batata palha sobre o bolo e nas laterais, ou a seu gosto.

Para as rosas
Agora pegue os 300 g de purê de batata que estava reservado, coloque um pouco de corante, na cor que desejar, misture e coloque no saco de confeitar com o bico pétala reto e faça as rosas ( para quem não souber fazer, no you tube tem vídeo, de como fazer rosas em chantilly. É o mesmo processo, só que usei as batatas).
Para as folhas, eu cozinhei um chuchu, cortei em fatias finas e usei um cortador em formato de folha. Quem não tiver o cortador, pode cortar com a faca mesmo, ou usar hortelã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO