GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 8 de agosto de 2015

Pé de Moleque com chocolate

Você vai precisar de:

500 gr de Amendoim
1 xícara de Açúcar
1 caixinha de Leite Condensado
3 colheres de sopa de Chocolate em Pó
1 colher de Manteiga
Óleo para untar

Preparo:

1. Coloque o amendoim em uma assadeira, ondem os grãos fiquem lado a lado, e não amontuados um por cima do outro. Leve para assar por apenas 10 minutos em forno pré aquecido a 200º. Se preferir, pode torrar no microondas. Neste caso, coloque o amendoim num pote e leve ao microondas por 6 minutos, tirando para mexer a cada 2 minutos.

2. Unte com um pouco de óleo duas formar de alumínio ou uma bancada lisa (vidro, granito, inox...).


3. Coloque o amendoim na panela em fogo médio e acrescente o açúcar. Mexa constantemente  até que o açúcar esteja completamente derretido. Retire a panela do fogo e adicione a manteiga, o leite condensado e o chocolçate em pó. Mexa bem para misturar tudo e volte ao fogo, sempre mexendo, até atingir o ponto de brigadeiro (desgrudando do fundo da panela). Deixe mais um minutinho para passar um pouco do ponto mesmo, e desligue  o fogo.

4. Com a ajuda de duas colheres, faça porções individuais e espalhe  o pé de moleque, e deixe  secar por algumas horas. É importante que  modele rapidamente, pois se começar a esfriar a massa começa a endurecer e dificulta muito a modelagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO