GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 21 de setembro de 2014

QUEIJO MEIA CURA

Ingredientes

5 litros de leite tipo B

1 colher (sopa) de coalho líquido

4 colheres (sopa) de água

1 colher (sopa) de sal

Solução

250ml de água (filtrada)

1 colher (sopa) de sal

Maquiagem

1 e 1/2 colher (sopa) de óleo

1 colher (café) de sal

1 colher (café) de colorau

Modo de Fazer

Leve ao fogo em uma panela grande o leite e deixe atingir a temperatura de 35ºC. Retire do fogo, junte o coalho com a metade da água e mexa bem. Coloque o sal com o restante da água, mexa novamente e deixe descansar por 1 hora com a panela tampada. Depois desse tempo corte a massa na horizontal e vertical. Agite a panela e deixe descansar por mais 30 minutos. Em seguida coloque a massa em fôrmas próprias para queijo com um peso em cima. Deixe escorrendo por 24 horas e desenforme. Coloque novamente dentro da fôrma e faça a lavagem do queijo com a solução. Misture a água e o sal, lave o queijo por 6 dias, deixando sempre escorrer em cima de um suporte para a água, escorra bem. Depois da salmoura pronta, vire o queijo de um lado para durante de 10 dias. Após esse período faça a maquilagem no queijo e deixe secar até obter uma crosta, aproximadamente 4 dias.

QUEIJO MINAS

Ingredientes

5 litros de leite tipo B

1 colher (sopa) de coalho líquido

4 colheres (sopa) de água

1 colher (sopa) de sal

Modo de Fazer

Leve ao fogo em uma panela grande o leite e deixe atingir a temperatura de 35ºC. Retire do fogo e junte o coalho com a metade da água, mexa bem. Coloque o sal com a água restante, mexa novamente e deixe descansar por 1 hora com a panela tampada. Depois de 1 hora corte a massa na horizontal e vertical. Agite a panela e deixe descansar por mais 30 minutos. Coloque a massa em fôrmas próprias para queijo com um peso em cima. Deixe escorrendo por 24 horas e desenforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO