GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mini-Hamburguer para festas


ingredientes
Recheio:
1 kg de carne moída
1 colher de sopa de tempero completo
100 g de molho de tomates peneirado
200 g de queijo cheddar fatiado
Massa:
1 kg de farinha de trigo (eu usei a de sêmola)
1 xícara de açucar
1 colher de sopa de sal
2 envelopes de fermento granulado para pão
1 ovo batido
100 g de margarina sem sal
500 ml de leite integral
1 ovo batido para pincelar
orégano para polvilhar
modo de preparo
Recheio:

Misture a carne moída com o tempero completo e faça pequenos hamburgueres do tamanho de uma moeda de um real. Frite os hamburgueres em frigideira anti-aderente levemente besuntada de óleo e reserve-os.
Massa:

Misture a farinha com o açúcar, o sal e o fermento, junte o ovo batido e o leite amornado misturado à margarina.

Sove um pouco a massa até que fique homogênea e se desprendendo dos dedos (tenha sempre farinha sobressalente para o caso de precisar acrescentar na massa e também para a hora de abrir com o rolo). Cubra a massa com um plástico (destes de saco de embalar mantimentos) e deixe crescer em ambiente aquecido até dobrar de volume.
Montagem:

Abra porções da massa com o rolo e corte quadrados com Aproximadamente 7 cm de lado e 5 mm de espessura. Coloque os quadrados sobre formas de empadas levemente untadas (as formas não serão usadas para assar os pães mas sim para facilitar a montagem), afunde ligeiramente o centro da massa, coloque um mini-hamburguer no centro, ponha 1 colherinha de molho de tomates e um quadradinho de cheddar. Umedeça levemente a borda da massa e junte toda a borda como uma trouxinha. Corte com tesoura a sobra de massa e certifique-se que ficou bem fechada. Coloque em assadeira forrada de papel alumínio, pincele com o ovo batido e polvilhe com orégano. Asse em forno médio (210ºC) por aproximadamente 20 minutos ou até dourar. Sirva quente.
Dicas:

1-As sobras de massa que você corta podem ser reaproveitadas apenas umedecendo-as levemente, amassando-as e tornando a abrir com o rolo.

2-Agora que é inverno, você pode aquecer o forno, desligá-lo e colocar dentro a vasilha com a massa para deixá-la crescer.

Se for servir em aniversário, prepare de véspera , guarde em potes herméticos ou em sacos plásticos para que não ressequem. Aqueça-os no forno, antes de servir.

3-Você pode substituir os mini-hamburgueres por fatias de calabresa previamente fritas da mesma forma que os hamburgueres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO