GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 8 de junho de 2013

Creme Brulee Romântico p/ o Dia dos Namorados



Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite (200ml) 
1/2 de xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (80g) 
1 xícara (chá) de creme de leite, fresco (200ml) 
1 colher (chá) de essência de baunilha (5ml)
5 gemas (100g)

Modo de fazer:
Aqueça o leite com o creme de leite, sem ferver. Fora do fogo adicione as gemas, previamente misturadas com o açúcar e a baunilha, e mexa até obter um creme homogêneo. Peneire e distribua entre os recipientes.

Asse no forno preaquecido, até que fiquem ligeiramente firmes ao toque (como pudim). Esfrie e reserve-os na geladeira. Antes de servir, cubra com uma fina porção do açúcar e caramelize com um maçarico culinário ou com as costas de uma colher, aquecida diretamente sobre a chama do fogo. Sirva em seguida.

FONTE DA RECEITA: elaborada por União Docelar


PARA OS CORAÇÕES DE AÇÚCAR: 
Pré-aqueça o forno 180ºC. Coloque a forma de silicone de coração em uma assadeira. Preencha cada coração com 1 1/2 colher de chá de açúcar. Agite a bandeja para equilibrar o açúcar. Coza no forno durante 13 a 14 minutos, confira a cada 3 minutos, até que o açúcar seja completamente derretido e fique com uma cor clara. Observe com cuidado para evitar que o açúcar queime e fique muito escuro. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Cuidadosamente, retire cada coração de açúcar para fora do molde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO