GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 12 de janeiro de 2013

BISCOTTI





Esse biscoitinho é assado duas vezes para garantir que toda a umidade dele seja retirada e que ele dure muito tempo se bem guardado em um pote bem fechadinho.

A receita é super simples!


Ingredientes

¼ de xícara de cada: uva passa brancas, damascos secos
1/4 de xícara de amêndoas inteiras ou castanhas do pára picada em pedaços grandinhos
Raspas de casca de limão
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar de confeiteiro
1 ½ colher de chá de fermento
2 ovos grandes
Preparo
Aqueça o forno a 180 graus. Corte as frutas em pedaços graúdos e misture com as amêndoas inteiras e as raspas de limão.
Numa tigela grande misture o açúcar, a farinha e o fermento. Em outra tigela bata os ovos, depois de batido, retire uma colher de sopa da mistura de ovos batidos e jogue fora. Depois derrame o restante da mistura de ovos lentamente, sobre a farinha, até a mistura ficar ainda um pouco seca, sem estar totalmente unida, a massa nao pode ficar muito umida, ela tem que ficar um tanto sequinha.  Depois acrescente as mistura de frutas e amêndoas até ela se tornar pesada e pegajosa.
Despeje o conteúdo sobre uma superfície coberta de farinha, divida em três partes iguais e com as mãos enfarinhadas, enrole cada pedaço como um rolo de  20cm. Coloque sobre uma forma, coberta com papel manteiga ou alumínio e asse por 25 min., até os rolos ficarem firmes e dourados.

Retire os rolos do forno. Abaixe o forno para 140 graus. Fatie os “ rolos” em pedaços de 1, 5 cm e leve-os de volta ao forno, para assar por mais 15 minutos. Rende aproximadamente duas dúzias de biscoitos

DICA
É um biscoito bem torradinho, mas se voce quer um biscoito mais fofinho, asse no tempo de 25 minutos, retire do forno, fatie e guarde.
Achei esta delicia no http://www.ilovevalentina.com/apps/blog/tag/biscoitos-e-bolachas

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO