GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 24 de outubro de 2010

Ganhar dim dim em casa


Olhando o http://cozinhadoquintal.blogspot.com achei este relato de uma leitora do blog e achei tão proveitoso que resolvi colocar aqui pra voces.
A Juliana é de Pinhais no Paraná e está ganhando o seu dim-dim fazendo bolos e empadas.
A Ju deu o mapa da mina completo:
receitas, modo de fazer e fotos.
A Juliana disse o seguinte:




"Sempre trabalhei em escritório e sempre fui muito cotada nas empresas como secretária, por que modestia a parte sempre fui muito eficiente. Mas por outro lado sempre gostei muito de cozinhar, surpreender o pessoal aqui em casa. Então, tenho uma filhinha de 3 anos sabe a Julia, uma fofa.




Essa ideia surgiu por que a ultima empresa que eu trabalhava teve um problema com os socios e eles se dividiram, eu preferi não seguir nenhum deles e ficar um pouco em casa. Coloquei minha pequena na creche faz mais ou menos 1 mes, mas sabe não teve jeito, ela chorou muito, gritava, ficou doente. então pensei que precisava fazer algo para ganhar algum dimdim pelo menos ate ano que vem quando ela ficasse maior para tentar novamente a creche. então comecei a vasculhar a net e te achei com a receita do bolo de limão...rsrs...e com outras varias dicas....daí pronto, foi só juntar as sua dicas com as ideias que estavam passando na minha cabeça e pronto.




As minhas receitas de bolos, são basicamentes todas da mesma forma para ficar pratica a minha produção ja que sou sozinha e a inda fico a Julia agarrada nas minhas pernas..rsrs...


Tive a ideia de enfeitar os outros sabores de bolos que não são de chocolate e cenoura com aqueles desenhos, por que vi, que eles sempre sobravam nas prateleiras dos comércios que eu deixava, então vi que as pessoas gostam da cobertura de chocolate, como eu não queria fazer tudo igual, tive essa ideia que faço com o pincel de cozinha mesmo.




Ficou ótimo, e sabe o que é mais legal, eu ir nos comércios que eu deixo os bolos comprar algo para mim, e ver alguem saindo com meus bolinhos e elogiando, ou também ja aconteceu de alguns parentes meus irem na casa de seus amigos e verem meus bolinhos serem servidos e me contarem. enfim estou bem feliz.


Bom as receitas.
Todas de liquidificador, o que facilita muito.


Bolo de Baunilha
03 XIC. DE TRIGO
03 OVOS
02 XIC. DE AÇÚCAR
01 1/2 XIC DE LEITE
01 XIC DE ÓLEO
01 COLHER DE FERMENTO
02 COLHERES DE CHÁ DE essencia de baunilha


COLOCO O TRIGO NA BACIA, E BATO TODOS OS OUTROS INGREDIENTES NO LIQUIDIFICADOR, MENOS O FERMENTO. JOGO AQUELA MISTURA NO TRIGO, BATO BEM COM A COLHER MESMO, E DESCOBRI QUE O BOLO CRESCE MUITO MAIS SE EU DISSOLVER O FERMENTO NA ÁGUA, AO INVÉS DE COLOCAR ELE SECO. ESSA MASSA ME RENDE 05 FORMINHAS.








No meu forno que é de 06 bocas cabem 10 forminhas, então o negócio é rapido, faço essa massa despejo nas forminhas, enxaguo o liquifificador e lavo a bacia e já parto para a próxima, sem colocar aquela para assar ainda, para que assem uniformes os bolos, então faço mais algumas.


O de coco é a mesma coisa, só que ao invés da essencia de baunilha vai a de coco e acrescento na massa depois de batida, meia xic. de coco ralado.










A mesma coisa para o formigueiro, que coloco a essencia de baunilha e meia xic de granulado na massa. todas as massas são as mesmas quantidades para caberem nas 05 forminhas. Lembrando que unto com o pincel elas com margarina antes de começar a fazer os bolos e deixo elas reservadas.




O de chocolate a mesma coisa, mas sem essencia e a unica coisa que muda, é que são 2 1/2 xic. de trigo e uma xic. de nescau na bacia.




O de laranja e cenoura, fora todos os ingredientes que bato também uma laranja com casca e sem sementes junto, só que antes de jogar na massa passo na peneira, e o de cenoura bato junto uma cenoura inteira, tudo é bem facil. Não sei se consegui explicar bem.


Bom sobre minha cobertura, como uso o papel filme para embalar meus bolos e ia grudar tudo na cobertura e as pessoas não iriam gostar de comprar um bolo que a cobertura sai tudo na embalagem né. Então faço com açúcar de confeiteiro que deixa ela durinha.




Para cobrir os 05 bolos de chocolate, os de cenouras e enfeitar mais 02 outros sabores uso:




08 colheres de nescau, 05 colheres de açúcar de confeiteiro, 02 colheres de margarina e 03 colheres de leite. Tento cobrir os bolos assim que saem quente, dae quando sai a outra leva do forno e como a cobertura vai endurecendo, apuro ela mais um min. no fogo que ela ja volta a consistencia e assim vai indo. mas tento fazer uns min. antes de tirar por exemplo o de choc. e de cenoura que asso junto, pois é a mesma cobertura, depois só resta enfeitar os outros dois tipos. Nossa to falando d+ mesmo né.



Bom as minhas empadas, tentei fazer com gordura vegetal, ficaram boas, mas muito quebradiças, sensives d+++++. queria alguma coisa mais firme. então peguei algumas dicas com uma confeiteira de sucesso aqui, mas de outro bairro, para que ela não se sentisse ameaçada né.


600 GR. DE FARINHA DE TRIGO
300 GR DE MARGARINA USO GERAL AMÉLIA (que comprei de 01 kg)
02 OVOS
01 GEMA PARA PINCELAR.


MISTURO TUDO COM AS MÃOS E PRONTO...RSRS


O Recheio que adoram, tive uma idéia boa que estou ganhando bastante tempo. Depois de cozinhar o frango sem osso e com caldo de galinha e sal, escorro a agua com ajuda da peneira para poder reservar o liquido e tirar a gordura, e ja quente mesmo dou uma desfiada grosseira com o garfo, ja desfia quase tudo, e jogo no triturador de alimentos, bato acho que 10 seg e ta pronto, fica ótimo para quem tem, por que vc não precisa ficar sentada desfiando aquele monte de frango.




Uso 02 peitos pequenos que da para essa massa certinho.


Trituro bem 1/2 cebola com 02 dentes de aolho para não ficar forte. frito com um pouco de óleo, coloco + um caldo de galinha ja dissolvido e 1 colher e 1/02 de extrato de tomate, por que não sou muito fa de molhos prontos. coloco o frango e em seguida a água do frango, não tudo, o quanto vc veja que ficou bem cremoso. então coloco salsinha, cebolinha e azeitonas picadas, uma pitada de pimenta e por ultimo, 02 colheres de trigo, dissolvidas em um pouco da água do frango também.




Fico mexendo, por que é rapido e não quero que grude no fundo, até ver que ficou cremoso, mas não liquido. deixo esfriar para rechear. Essa massa é boa por que posso modelar as tampinhas na mão mesmo, não preciso abrir no rolo. ficou bem pratico."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO