GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Flores comestíveis para bolo

Com a arte de modelar flores é possível criar margaridas, amor-perfeito, minirosas e outras flores, todas decorativas e comestíveis.



Ingredientes da massa para as flores:


3 colheres (de sopa) de água

1 colher (de sopa) de gelatina incolor

Açúcar impalpável (Arcolor)

Essência de amêndoas (a gosto)

1 colher (de sopa) de margarina

1 colher (de sopa) de glucose

Boleador

Pincel

Cortador para folha

Cortador para pétala


Modo de preparo:


Dissolva a gelatina com a água em banho-maria e acrescente a glucose, a margarina e a essência. Mexa até dissolver bem. Tire do fogo. Numa bancada de granito faça um “vulcão” com o açúcar impalpável e agregue a mistura no centro. Trabalhe a massa com as mãos até dar o ponto. Abra com o rolo. A massa deve ficar elástica e não muito dura. Tinja pequenas porções de massa para as flores com anilina comestível nas cores amarelo, laranja e verde. Reserve-as em potes. Abra a massa, tinjida de laranja, sobre a tábua pequena, usando o rolo até obter uma espessura de 4 mm. Use o cortador de pétala de rosa para obter 14 pedacinhos.


Como modelar:


Ponha um pouco de amido de milho (Maizena) nas mãos, apóie a pétala na palma da mão e movimente o boleador para dar a forma final. Repita o mesmo processo, até obter as 14 pétalas. Agora, modele uma pêra e um cabinho, como se estivesse enrolando uma coxinha. Com o pincel passe um pouco de água na beiradinha da pétala e vá envolvendo a perinha. Use duas pétalas e depois mais três. Em seguida, use mais quatro pétalas e, por fim, mais cinco.

Para modelar as folhas, abra a massa da mesma maneira, use o cortador para folha e, em seguida, coloque a massa sobre o marcador, apertando com os dedos. Misture a anilina verde num pouco de água e passe-a com o pincel sobre a superfície da folha. Ela vai realçar as nervuras. Fixe as rosas e as folhas (colando) no bolo com um pouco de glacê real.


Dicas :


Caso queira um botão de rosa mais fechado; utilize menos pétalas.

Cortadores e boleador você encontra em casas especializadas de produtos para festas.


Fonte: http://www.receitasdemae.com.br/

Um comentário:

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO