GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Como decorar um bolo com rosas de glacê - fácil




Para todos aqueles que desejam saber como decorar um bolo com rosas simples, e sem quebrar a cabeça, chega este tutorial maravilhoso com fotos de tudo que achei no http://www.saboresdochef.com.
 e peguei emprestadas para mostrar a técnica para vocês. A ideia é simples e o resultado elegante e lindo de morrer.
O melhor de tudo: qualquer principiante (com um pouquinho de prática) poderá decorar um bolo com estas rosas simples.
Ingredientes:
Cobertura ,neste caso é buttercream (creme de manteiga) de baunilha
O bolo já montado
Materiais:
Manga de pasteleiro
Ponta 
bico pitanga grande  nº 1M
Modo de preparo:
Vocês poderão ver nas fotos bem claros todos os passos. 
Comece cobrindo seu bolo com um pouco da cobertura, numa camada bem fina. Depois leve à geladeira por um espaço de pelo menos 1 hora.
Coloque a cobertura na manga com a ponta bico pitanga grande  nº 1M. Esta é uma ponta grande no modelo estrela fechada. Pressione um pouco da cobertura sobre o bolo e comece levemente a girar a ponta ao redor deste centro, sempre pressionando.
Sempre coloque cobertura ao redor deste centro num movimento de espiral, até chegar ao tamanho desejado de rosa. Faça uma rosa do lado da outra para cobrir o bolo completamente. Depois, nos espaços livres que fiquem entre elas, coloque um pouquinho da cobertura com a mesma ponta.
Você pode fazer estas simples rosas para decorar bolos com todas as pontas de  bico pitanga , mas é claro que o tamanho das rosas dependerá do tamanho da ponta.
Você pode usar todo tipo de cobertura para esta técnica, mas ela deve ser firme o suficiente para manter a forma. Se desejar, pode dar cor à cobertura antes de usar, acrescentando anilina.Se quiser pode fazer mesclas na cor, colocando uma cor na lateral interna do saco de confeitar e no outro lado deixar branco ou um tom mais forte ou mais claro; assim  a medida que voce utiliza saem as cores mescladas.
como-decorar-um-bolo-com-rosas-simples-2
  • como-decorar-um-bolo-com-rosas-simples-3
  • como-decorar-um-bolo-com-rosas-simples-4
  • como-decorar-um-bolo-com-rosas-simples-5
  • como-decorar-um-bolo-com-rosas-simples-6
  • como-decorar-um-bolo-com-rosas-simples-7

Um comentário:

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO