GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Bolo Pudim de laranja



Ingredientes:
Ingredientes do Pudim:
2 xícara (chá) de açúcar
1 lata de leite condensado
1 vez a mesma medida de suco de laranja
4 ovos.

Ingredientes do Bolo:
4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
raspas de laranja
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de suco de laranja.

Preparo:
Caramelize com o açúcar uma forma redonda de 30 cm de diâmetro ou uma forma retangular de 30 x 24 cm e reserve. Faça o pudim: bata no liqüidificador o leite condensado, o suco de laranja e os ovos. Despeje os ingredientes, na forma caramelizada e reserve. Para o bolo, bata as claras em neve bem firme na batedeira, junte as gemas, uma a uma, e acrescente o açúcar e as raspas de laranja às colheradas. Bata bem e desligue a batedeira. Junte a farinha de trigo peneirada com o fermento, alternando com o suco de laranja e misture levemente. Despeje essa massa sobre o pudim reservado e asse em banho-maria, no forno médio, por 1 hora e 30 minutos aproximadamente. Espere esfriar, leve à geladeira e desenforme depois de gelado, soltando as bordas do bolo com uma faca.

Dica: Para fazer um pudim de laranja, dispense o bolo e prepare o pudim como indicado na receita, assando-o em forno médio por aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO