GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 28 de junho de 2015

Enroladinho de salsicha


ingredientes
2 tabletes de fermento fresco para pão (pode usar 2 envelopes do granulado, se preferir)
2 ovos
5 colheres de sopa de margarina cremosa com sal
¹/2 xícara de açúcar
200 ml de leite
5 ¹/² xícaras de farinha de sêmola
700 g de mini-salsichas de frango
200 g de queijo Minas tipo padrão (ou o queijo que preferir)
1 ovo batido para pincelar
Fôrmas de pizza forradas com papel alumínio
margarina para folhar
Orégano para polvilhar
modo de preparo

Misture os tabletes de fermento com o açúcar até formar uma massa líquida. Acrescente os ovos batidos, a margarina e o leite. Misture bem.

Vá adicionando a farinha aos poucos e misturando à massa com o auxílio de uma colher de pau. Quando chegar à última xícara, vá adicionando pouco a pouco e unindo a massa com os dedos. A textura da massa vai surpreender você; fica macia, úmida e, ao mesmo tempo, solta-se facilmente dos dedos. Sove até que fique bem homogênea e com consistência de travesseiro fofo.

Divida a massa em duas porções, abra cada porção com o rolo de massa até uma espessura de 0,5 cm. Corte a massa em tiras de 4 cm/6cm deixando uma das extremidades em bico. Espalhe um pouco de margarina, coloque uma salsicha e uma tira de queijo na extremidade mais larga e enrole como rocambole esticando um pouco a pontinha e colando-a no enroladinho. Pincele com o ovo batido e polvilhe-os com orégano, distribua nas fôrmas de pizza e asse em forno pré-aquecido a 180°C, até dourar. Repita o processo com a outra porção.

Pode ser servido como petisco ou acompanhando o café da manhã ou o lanche da tarde. Ofereça mostarda ou ketchup para acompanhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO