GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 12 de outubro de 2013

Dicas sobre salgadinhos

Dica para EMPANAR: Para empanar os salgados fritos, ao invés de passar nos ovos batidos, a dica da vez é passar na água gelada, sim, na ÁGUA GELADA, de preferência com pedrinhas de gelo e depois passe na farinha de rosca, esse método garante que o Salgado fique crocante e sequinho!
Dica para FRITAR: Frite os salgadinhos com no máximo 5 unidades por vez, para não baixar a temperatura do óleo. Não fique mexendo o Salgado dentro da gordura, isso faz com que ele quebre, e solte muita farinha, o que vai ajudar a saturar a gordura mais rápido. Escorra o Salgado com a ajuda de uma escumadeira ou cestinha de fritura e segure de 30 a 40 segundos, esse tempinho em contato com o calor do óleo será primordial para não deixar os salgadinhos encharcados.
Dica para CONGELAR: Não congele salgados fritos, congele eles apenas empanados. Antes de colocar em sacos maiores, faça um pré-congelamento individual dos salgadinhos, em assadeiras, até que eles fiquem durinhos ( 2 ou 3 horas de freezer) Depois disso divida em porções os salgadinhos em sacos próprios para congelador em porções de no máximo 30 unidades para não danificar a aparência do produto. Extraia o ar e coloque uma etiqueta com a data, o nome do produto e a quantidade.
Prazo Máximo de Congelamento para Salgadinhos: 6 meses a contar da data da fabricação!
Dica para DESCONGELAR: Descongele os salgadinhos dentro da própria embalagem, transferindo os sacos do freezer para a geladeira durante um período de 12 horas. Nunca frite salgados congelados. Nunca descongele salgados a temperatura ambiente, isso amolece a massa e dificulta muito a fritura.
Essas dicas são da  Chefe de Cozinha Gabriela Gasparin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO