GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 19 de maio de 2013

Bolo brigadeiro com recheio de maria-mole


Ingredientes:

- 250g de manteiga em temperatura ambiente
- 1 1/2 xícara de açucar
- 8 ovos
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 250g de chocolate meio amargo ralado
- 1 xícara de chocolate em pó 
- 1 colher ( sopa ) de fermento em pó
- 1 colher ( chá ) de baunilha

Recheio:

- 2 xícaras de leite
- 1/2 xícara de chocolate em pó
-300g de maria-mole cortada ao meio pelo comprimento

Para cobertura:

- 2 receitas basicas de brigadeiro
- 1 xícara de creme de leite
- 1/2 xícara de chocolate  em pó
- Confeitos dourados para decorar

Modo de Preparo:

Na batedeira, bata a manteiga e o açucar por quatro minutos. Junte os ovos, um de cada vez, batendo sempre,  até obter um creme de aspecto talhado. Em uma tigela, misture a farinha com os dois tipos de chocolate e fermento. Adicione aos poucos à mistura de ovo e açucar. Acrescente a baunilha. Em duas fôrmas de 23cm de diâmetro, bem untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo, leve ao forno moderado ( 180C )  pré-aquecido, por 50 minutos ou até que, enfiando um palito no centro, este saia limpo.

Recheio:

Em uma panela, leve o leite com o chocolate ao fogo médio, mexendo de vez em quando , até ferver.
Desenforme os bolos e corte-os ao meio no sentido horizontal. Coloque um disco de bolo em um prato e regue com um pouco de mistura de leite. Cubra com algumas metades de maria-mole. Por cima, disponha outro disco de bolo e regue com a mistura de leite. Repita as camadas, terminando com um disco de bolo. Cubra com filme plastico e encaixe uma das fôrmas usadas sobre o bolo recheado. Por cima, coloque um  peso de 2kg ( dois pacotes de açucar ou de farinha ). Leve para gelar por duas horas.

Cobertura:

Em uma panela, leve ao fogo baixo o brigadeiro, o creme de leite e o chocolate, mexendo sempre, por 15 minutos ou até engrosssar. Deixe amornar. Retire o bolo da geladeira e cubra com a cobertura de brigadeiro. Polvilhe com chocolate em pó, decore a superficie com confeitos dourados e sirva.

Rendimento: 20 fatias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO