GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pavê de abacaxi e coco


detalhe receita
Pavê com creme à base de LEITE MOÇA®, abacaxi, coco e chantilly.
Ingredientes
    • 1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
    • 1 a mesma medida (da lata) de leite
    • gemas
    • meia colher (sopa) de amido de milho
    • 1 lata de abacaxi em calda
    • meia xícara (chá) de rum
    • 1 pacote de biscoito champanhe (200g)
    • 250 g de chantilly (cerca de 2 xícaras de chá)
    • coco fresco ralado
    Modo de Preparo
    Misture o LEITE MOÇA®, o leite, as gemas,e o amido de milho e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e reserve. Abra a lata de abacaxi, reserve algumas fatias para a decoração e pique o restante. Misture a calda do abacaxi (cerca de 1 xícara e meia de chá) com o rum e umedeça os biscoitos. Forre o fundo de uma fôrma retangular (20 X 30cm) com parte dos biscoitos, despeje o creme reservado e o abacaxi picado. Disponha o restante dos biscoitos umedecidos, cubra com o chantilly e o coco ralado. Decore com as fatias de abacaxi reservadas e leve para gelar por cerca de 3 horas. Sirva a seguir.
    DICAS:
    Substitua o abacaxi pela mesma quantidade de pêssego em calda. Substitua o coco  fresco por 50g de coco seco previamente misturado com uma xícara (chá) de leite. Substitua o rum por vermute ou vinho branco seco. Caso não queira bebidas alcoólicas, use leite.
    Congelamento:
    Congele o pavê já pronto. Deixe por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, deixe o pavê por cerca de 4 horas em geladeira.
    Microondas:
    Se desejar, prepare o creme do pavê em microondas. Coloque em um recipiente refratário o LEITE MOÇA®, o leite, as gemas, o amido de milho e leve ao microondas por cerca de 5 minutos em potência alta, mexendo a cada minuto até obter um creme homogêneo.
    • Rendimento: 10 porções

    Um comentário:

    1. Quero parabenizá-la para a receita. Eles observam que é um prato delicioso e é abundante. Visto também é um prato fácil de preparar e que qualquer pode fazê-lo e ele se encaixa bem. Então eu vou tentar cozinhar essa receita, porque eu nao sou um bom cozinheiro, mas eu tenho que aprender a cozinhar. Normalmente eu comeo em restaurantes japoneses como kosushi. Mas é melhor aprender a cozinhar minha própria comida.

      ResponderExcluir

    Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    RECEITAS MAIS ACESSADAS

    BLOGS DE PASSO A PASSO