GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Brigadeiro Caramelizado


detalhe receita
Brigadeiro com LEITE MOÇA® 
e Chocolate em Pó DOIS FRADES®, caramelados
Ingredientes
  • Brigadeiro
    • 1 colher (sopa) de manteiga
    • manteiga para untar
  • Caramelo
    • 2 xícaras (chá) de açúcar
    • 1 colher (sopa) de vinagre
    Modo de Preparo
    Brigadeiro:
    Em uma panela, junte o LEITE MOÇA®, o Chocolate em Pó DOIS FRADES® e amanteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que a massa se desprenda do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Coloque o brigadeiro em um prato untado até esfriar. Unte as mãos e faça bolinhas com pequenas porções de massa. Leve ao freezer até ficarem firmes.
    Caramelo:
    Em uma panela, coloque o açúcar, o vinagre e uma xícara (chá) de água. Leve ao fogo médio, sem mexer e deixe ferver até obter uma calda em ponto de bala dura. Retire os docinhos do freezer e passe-os um a um na calda de caramelo, com o auxílio de um palito. Deixe-os esfriar sobre uma superfície untada com manteiga. Coloque os brigadeiros em forminhas para docinhos ou sobre papel celofane.
    Congelamento:
    Se desejar, congele os docinhos antes de banhá-los. Para isso, disponha-os em camadas, em uma embalagem de plástico rígido, separados por filme plástico. Cubra com filme plástico e feche bem a embalagem. Etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, retire-os da embalagem e deixe-os em temperatura ambiente por cerca de 4 horas. A seguir, banhe-os na calda de caramelo ou fondant.
    DICA:
    - Os brigadeiros devem ser passados no caramelo cerca de 6 horas antes de serem servidos, para não melarem. - Para verificar o ponto de bala dura, retire um pouco da calda e coloque-a em água fria. A calda deve ficar dura e quebradiça ao ser retirada da água. - O vinagre é usado para dar brilho e evitar a cristalização do açúcar. - Se preferir, use MOÇA Docinho brigadeiro, que já vem pronto e é uma delícia!
    Sobre a receita
    • Rendimento: 35 docinhos

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    RECEITAS MAIS ACESSADAS

    BLOGS DE PASSO A PASSO