GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 19 de agosto de 2012

Empadão de Camarão



azeitonas: 1/4 de chicara
camarão: 750 gr
cebola: 1
ervilhas: 1 lata
farinha: 200 gr
gemas: 2
leite: 1  chicara 
margarina: 3 colheres de sopa
óleo: 6 colheres de sopa
ovos: 2
pimenta: a gosto
queijo Parmesão: 2 colheres de sopa
sal:  a gosto
salsa: 4 colheres de sopa
sumo de limão: 2 colheres de sopa
tomate: 1/2  chicara 

Massa: 
Misture as gemas com 1 colher de sopa de margarina, 2 colheres de sopa de óleo e sal (a gosto). Junte 120g de farinha (guarde 3 colheres de sopa de farinha para o recheio) e mexa bem. A massa deve ficar firme e não aderir às mãos. Cubra com o pano e deixe-a descansar durante 1 hora. Estenda a massa bem fina e forre uma forma de aproximadamente 25 cm de diâmetro. Reserve metade da massa para cobrir o empadão. 
Recheio:
Descasque, limpe e lave os camarões. Regue-os com sumo de limão e tempere-os com sal e pimenta. Aqueça o restante óleo (4 colheres de sopa) e a restante margarina (2 colheres de sopa) e frite a cebola. Junte os camarões e a seguir o molho de tomate. Tampe a cozinhe em fogo lento. Acrescente água, em quantidade suficiente para formar um pouco de molho. Quando tudo estiver cozido, adicione as ervilhas (escorridas), as azeitonas picadas, a salsa também picada e cozinhe durante mais 5 minutos. Verifique o tempero. Misture a restante farinha de trigo e o leite, e adicione à panela. Quando a mistura tiver a consistência de creme, retire do fogo. Recheie a massa e adicione os ovos batidos e o queijo bem misturados. Cubra o pastelão com a massa que ficou reservada, enfeite e pincele com gema. Asse em fogo moderado durante 30 ou 35 minutos.

Um comentário:

  1. O que é isso? Quantas maravilhas!!! Amei tudo...rsrsr...assim que eu puder vou fazer essas delicícas que só de olhar me deu água na boca...kkk!
    Maravilhosas suas receitas!!! Amo camarão, bacalhau...tudo.
    Um super beijo...
    Rosi

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO