GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Docinhos em forma de Bichinhos


Receita de Bichinhos Comestíveis


Escolha uma das versões das receitas abaixo e molde bichinhos 
para decoração de bolos e doces. Fácil, delicioso e fica lindo!


Ingredientes (1ª Versão):



1 lata de leite condensado

½ colher (de sopa) de margarina sem sal

1 gema peneirada

Leite em pó Ninho

Corante em gel de diversas cores


Modo de preparo:


Com os três primeiros ingredientes, faça um brigadeiro em fogo lento mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela.Atenção para as dicas abaixo das receitas.

Com o brigadeiro ainda quente, vá acrescentando aos poucos o leite em pó até a massa ficar suficientemente maleável para moldar os bichinhos.


Dicas


O ponto de qualquer receita de brigadeiro é : depois que o brigadeiro engrossar, ( ainda no fogo) volta e meia você terá que tombar um pouco a panela para verificar se o doce está desgrudando do fundo da panela. Em alguns momentos você verificará que o doce escorre no fundo da panela mas não desgruda. Quando tombar um pouco a panela e o doce desgrudar totalmente; retire do fogo.


O ponto para moldar: a cada adição de leite em pó na massa; misture bem e verifique com pequenina porção da massa se já dá para moldar.

O rendimento da receita dependerá dos tipos de bichinhos que você for moldar. Em alguns bichinhos irá mais massa que em outros.

Quando peneirar a gema; não raspe a peneira, despreze o que ficou na peneira.


Ingredientes ( 2ª Versão):



1 lata de leite em pó Ninho

1 lata (menos 3 dedos) de açúcar refinado

Veja dicas abaixo da receita

Leite de coco light (100ml)


Corante em gel de diversas cores


Modo de preparo:


Misture os três primeiros ingredientes com mãos limpas e úmidas até a massa ficar macia, brilhosa e soltar das mãos. Para facilitar, vá misturando a massa em pequenas porções e vá agregando tudo junto no final.


Dica de Mãe:


O leite de coco light é menos oleoso.Não utilize corante líquido.

Dependendo do clima de sua região (quente, frio, seco ou úmido); se a massa ficar mole coloque mais um pouquinho de leite em pó e açúcar. Se a massa ficar seca; coloque mais um pouquinho de leite de coco.

Se na sua cidade não existe o leite em pó Ninho; utilize leite em pó infantil igualmente adocicado.

Poderá preparar a massa na véspera e guardá-la sem tingir com corante no refrigerador em recipiente fechado. No dia seguinte leve-a ao microondas por 5 segundos e a massa voltará na consistência desejada.


Ingredientes (3ª Versão) – Pasta americana


10 colheres (de sopa) de água

3 colheres (de sopa) rasa de gelatina em pó incolor

3 colheres (de sopa) de glucose

3 colheres (de sopa) de margarina

3 colheres (de chá) de essência de sua preferência

1 kg e 300 gramas de açúcar impalpável


Modo de preparo:


Em uma panela para banho-maria ( com a água da panela já quente e fogo desligado) colocar as colheres de água e diluir a gelatina. Depois de derretida, adicionar a glucose e assim que a glucose derreter colocar a margarina e a essência. Com o açúcar, faça uma cova sobre a superfície onde irá trabalhar. Jogue a mistura no meio e vá sovando o açúcar. Trabalhe a massa até torná-la elástica e guarde em saco plástico bem vedado até o momento de utilizar.


Dicas


O açúcar impalpável é um açúcar refinado finamente moído acrescido de amido de milho.

O xarope de glucose evita a formação de cristais de açúcar, confere maior brilho, aumenta a viscosidade, cremosidade e maciez em sorvetes, pirulitos e massas. O da empresa Arco (Arcolor); é transparente e não interfere na cor da massa. Para facilitar sua retirada do pote aqueça a colher em água quente.

Algumas pessoas substituem pelo “mel” Karo mas não é a mesma coisa. O mel deixa seu gosto característico e a pasta americana amarelada (bege)

Encontra o produto em casas/lojas especializadas em produtos culinários para festas.

Um comentário:

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO