GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Receita de fondant para cobrir bolos


Entre as várias coberturas de bolos existentes,  o fondant é especial e ele sempre dá um acabamento elegante aos bolos.
Confira os passos para prepará-lo e comece a usá-lo nas suas decorações de bolos
Se desejar adicionar cor ao fondant, você pode adicioná-lo junto com a baunilha ou pode adicioná-lo depois que estiver pronto e amassar bem até misturar.

Ingredientes:
  • 1 quilo de açúcar de confeiteiro
  • 3 colheres de gelatina sem sabor
  • ¼ xícara d'água
  • ½ colherinha de glucose líquida
  • 1 colherinha de glicerina
  • ¼ colherinha de baunilha
Modo de preparo:
Coloque a água numa tigela e adicione a gelatina; a tigela deve ser a prova de calor. Pegue uma panela e coloque um pouco d'água nela e leve-a a ferver. Coloque a tigela com a gelatina por cima da panela e mexa até dissolver a gelatina, depois retire.
Adicione a glucose líquida e a glicerina à gelatina e mexa bem, até combinar. Deixe a tigela de lado até que a mistura esfrie um pouco.
Pegue uma tigela grande e coloque dentro dela o quilo de açúcar e faça um buraco no centro. Quando a mistura de gelatina esfriar, coloque a baunilha e depois despeje dentro do buraco feito no açúcar. Usando uma colher, comece a adicionar o açúcar à gelatina e misture aos poucos.
Com muito cuidado, continue adicionando o açúcar à gelatina e uma vez que tiver integrado todos os ingredientes, comece a sovar bem o fondant até que a massa fique bem suave e todo o açúcar esteja bem misturado.
Para usar o fondant, abra-o numa mesa coberta com açúcar de confeiteiro e depois coloque sobre o bolo previamente untado com doce de leite ou qualquer outra mistura que grude. Pressione o fondant no bolo com muito cuidado, esticando-o para cobrir todas as partes. Uma vez que o bolo estiver bem coberto, basta cortar o excedente de fondant e guardar para outro uso.
Para guardar o fondant, forme uma bola com ele e cubra-o com papel filme, depois coloque dentro duma sacola bem fechada e sem ar e guarde na geladeira. Também é possível congelar até por 3 meses. Depois descongele e sove bem antes de usar.
  • receita-de-fondant-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO