GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

BOLO-PUDIM BICOLOR



A massa do bolo fica mesmo separada do pudim. Como a massa do pudim é mais pesada, mesmo que você despeje na fôrma depois da massa do bolo, o pudim vai descer e ficar por cima quando desenformado. 

Ingredientes

1 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo1/2 xícara (de chá) de chocolate em pó1 xícara (de chá) de manteiga (150 gramas)1 xícara (de chá) de açúcar2 ovos3/4 de xícara (de chá) de leite1 colher (de sopa) de fermento em pó1 lata de leite condensado1 e 1/2 xícara (de chá) de leite4 ovos2 colheres (de sopa) de maizena

Ingrediente Caramelo


1 e 1/2 xícara (de chá) de açúcar

Modo de Preparo

Para o caramelo, coloque o açúcar em uma fôrma de buraco no meio de 25 cm de diâmetro e leve ao fogo baixo, sem mexer, até derreter e formar um caramelo.Retire do fogo com o auxílio de uma luva térmica, espalhe o caramelo por toda a fôrma e deixe esfriar.Para o bolo, bata na batedeira todos os ingredientes, menos o fermento, até ficar homogêneo. Adicione o fermento e misture delicadamente com uma colher. Coloque a massa na fôrma caramelada e reserve.No liquidificador, bata os ingredientes do pudim por 2 minutos. Despeje com cuidado e devagar sobre o bolo e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 1 hora.Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas.Desenforme e sirva.
Cuidado para não queimar o caramelo. Caso isso aconteça, ficará com gosto amargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO