GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Receita de nhoque da fortuna


Receita de nhoque da fortuna feita com batatas e queijo ralado

Ingredientes da massa
1 kg de batatas
2 ovos
2 colheres de sopa de margarina
Farinha de trigo (o suficiente para dar ponto)
Sal a gosto
1 pacote de queijo parmesão ralado para polvilhar


Preparo da massa

Faça um purê sem tempero das batatas (cozinhar e amassar). Junte e misture os ovos, o sal, a margarina e acrescente a farinha aos poucos. Quando você conseguir fazer bolinhas com mãos lambuzadas de óleo e margarina, a massa estará no ponto certo. Cuidado com a quantidade de farinha, pois se colocar muito, o nhoque ficará duro e pesado.

Com a massa pronta, faça rolinhos em uma mesa com farinha para não grudar. Corte no formato de nhoque e amasse-os de leve com as pontas dos dedos.

Com cuidado, coloque-os aos poucos em água fervente até que eles subam, já cozidos. Retire-os para um escorredor de massas e reserve.
Ingredientes do molho
1 lata de tomate italiano sem pele (tomates pelados)
3 tomates frescos maduros
1 dente de alho
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de manjericão fresco
1/2 colher (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
Preparo do molho

Retire a pele do tomate italiano e bata-o no liquidificador. Prepare uma tigela com água e gelo suficiente para cubrir os tomates. Reserve-a. Coloque, por alguns segundos, os tomates crus em uma panela com água fervendo com um corte em x na base de cada um. Retire os tomates e transfira-os para a tigela gelada. Pelo x, puxe a pele.

Retire as sementes e corte-os em cubinhos. Refoque o alho picado em uma panela médica com azeite e manteiga no fogo médio. Coloque as 2 colheres de manjericão fresco por 1 minuto. Coloque os cubinhos e o tomate batido. Tempere com sal, pimenta do reino e açúcar. Abaixe o fogo e tampe a panela, deixando cozinhar por 10 minutos.

Finalização - Em um refratário untado, coloque os nhoques intercalando com o molho e polvilhando com queijo ralado. Termine com o queijo. Leve ao forno médio para gratinar.


Como comer nhoque para atrair dinheiro?

A lenda surgiu na cozinha italiana e conta que São Pantaleão, um santo que se vestia de andarilho, entrou na casa de uma família muito pobre na Itália. Mesmo sem muito o que comer, eles não negaram alimento ao viajante: dividiram igualmente a comida que tinham e cada um ganhou 7 pedaços de nhoque.
Apesar de o Dia de São Pantaleão ser em dezembro, a simpatia pode ser realizada no dia 29 de qualquer mês do ano. 
Para fazer, basta se servir do nhoque e colocar embaixo do prato uma quantia em dinheiro - não importa qual seja. Na hora de comer, consuma os 7 primeiros pedaços de nhoque com pensamento positivo, mentalizando seus maiores desejos. Algumas pessoas acreditam que esse dinheiro deve ficar guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO