GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

BACALHAU PORTUGUÊS

Ingredientes

1 lombo de bacalhau

1 litro de leite

5 cebolas

5 colheres (sopa) de azeite

2 folhas de louro

2 dentes de alho (socado)

sal a gosto

pimenta do reino a gosto

400g de maionese

750g de purê de batatas

leite (o suficiente)

manteiga

Modo de Fazer

Deixe o bacalhau de molho na água fria de véspera. Escorra e

corte o bacalhau em postas de mesmo tamanho. Leve ao fogo por 10 minutos com o leite e 2 cebolas cortadas em rodelas. Pique as cebolas restantes e refogue no azeite com o louro, o alho, o sal e a pimenta do reino. Escorra o bacalhau reservando o leite e coloque sobre o refogado. Despeje a metade do leite, cubra com as rodelas de cebola e cozinhe até amaciar. Depois de cozido, coloque as postas em uma fôrma refratária, regando o fundo com um pouco de leite do cozimento. Distribua toda cebola sobre as postas, cubra com a maionese e coloque o purê de batatas em volta do bacalhau. Decore com azeitonas e leve ao forno para gratinar.

Dica:

Para congelar, deixe esfriar, coloque a fôrma em um saco plástico especial para congelamento, feche bem, rotule e congele.

Para descongelar, deixe em temperatura ambiente por 3 horas. Cubra a fôrma com o papel alumínio, leve ao forno baixo sem pré-aquecimento e aqueça totalmente.

2 comentários:

  1. Huuuuuuummmmmm... Como é gostoso vir até seu Blog.
    Peço desculpas por estar tanto tempo sem trocar uma palavra, mas estou super ocupada com trabalho e cursos, e quase não sobra tempo nem mesmo para fazer as postagens no Blog... Todavia, estou tentando me organizar para que isso não ocorra mais.
    Abençoados os que possuem Amigos, os que têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, não se vende... Amigo a gente sente. (Machado de Assis)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou viciada ao abrir os comentários e ver sempre um recadinho seu. Já estava sentindo falta, mas sei como é complicado conciliar tudo. beijocas carinhosas

      Excluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO