GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

PÉ DE MOLEQUE - MACIO




O doce é muito rápido de fazer e sua característica especial é a maciez. Há muitas formas de fazer pé-de-moleque, mas nesta a combinação de leite condensado e da manteiga deixa o açúcar caramelizado com uma consistência única. Os pedaços ficam firmes, mas macios. 

INGREDIENTES

1 pacote de amendoim cru (500 gramas)
3 xícaras de açúcar refinado
1 colher de margarina (sem sal)
1 lata de leite condensado

MODO DE FAZER

Antes de começar, separe uma panela grande e uma colher de pau proporcional ao tamanho desta. Isto porque, do começo ao fim, você terá que mexer bastante para não deixar empelotar e passar do ponto. Além do mais, se tiver uma pedra grande (granito ou mármore), limpe-a com cuidado e passe manteiga para untar. Caso não tenha, separe pelo menos dois refratários grandes, unte e deixe-os prontos.

Coloque o amendoim na panela, todo o açúcar e a manteiga. Em seguida, comece a mexer. Sempre. O tempo todo. Até derreter o açúcar.

Quando todo o açúcar derreter por inteiro e o doce estiver homogêneo, todo marrom (cor de caramelo), coloque toda a lata de leite condensado, sem parar de mexer. Apague o fogo, mexa um pouco mais, só até baixar a fervura e despeje todo o conteúdo na pedra previamente untada. Espalhe com a colher de pau, formando um retângulo e deixando da grossura que desejar. 

Deixe esfriar e corte em pedaços. Você pode embalar, servir num prato bem enfeitado ou num saquinho desses que se vende em loja de doces.

Dica : Se o doce não for para uma festa, mas apenas para consumo caseiro, com os dias frios ele perderá a maciez gradativamente. Mas basta colocar no microondas, por 10 ou 15 segundos, para recuperar sua consistência original.

fonte http://www.receitasdatiaso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO