GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

BELISCÃO DE GOIABADA


 
INGREDIENTES

  • 250 gramas de margarina sem sal
  • 150 gramas de açúcar
  • 1 ovo (clara e gema) + 1 gema
  • 1 colher de fermento em pó
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 300 gramas (pelo menos) de goiabada cascão

MODO DE FAZER


Massa :
Junte a margarina, a farinha de trigo, o açúcar, os ovos (um ovo inteiro + uma gema) e o fermento em pó numa tigela grande ou sobre a superfície que preferir. Misture bem com as mãos até formar uma massa consistente, como de brioche. 

Basta amassar bem que a massa chegará ao ponto ideal. Não acrescente nenhum outro item (água, óleo ou mais farinha), pois pode comprometer o sabor e a textura.

Recheio:
Corte a goiabada em retângulos finos.  Cubos ou pedaços muito grossos podem dificultar o feitio ou esconder a goiabada. O ideal é que ela apareça nas duas aberturas da massa.


Preparo:
Abra a massa em uma superfície enfarinhada com ajuda de um rolo. Corte-a em círculos com a ajuda de um copo pequeno ou de uma xícara de café -- escolha em casa um desses itens para lhe ajudar. O ideal é que os círculos não fiquem nem grandes e nem muito pequenos. 

Coloque um pedacinho de goiabada no centro e dobre a massa, unindo duas pontas opostas com um beliscão. Arrume-os em forma untada ou numa forma revestida de teflon e leve ao forno preaquecido. Abaixe o fogo e aguarde por cerca de dez minutos. Retire e espere esfriar para servir, pois ainda quente o gosto da manteiga é acentuado, dando a impressão que a massa ainda está crua.

Dicas:
  1. Não coloque pedaços muito grandes de goiabada em cada porção de massa. Caso isso ocorra, a goiabada, ao derreter, pode grudar na forma.
  2. Cuide do forno, pois o tempo recomendado (cerca de 10 minutos) varia de acordo com a potência e a temperatura de seu fogão. Portanto, mantenha o fogo baixo e quando estiver dourando em baixo, pode retirar.
  3. Se preferir, pode variar no recheio, com pedaços de chocolate ou doce de banana. Mas, em ambos os casos, convém fechar a massa em forma de trouxinhas para evitar que este escorra pela assadeira. 
  4. fonte  http://www.receitasdatiaso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO