GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Olho de Sogra




Olho de sogra - Ameixas vidradas

Ingredientes:
500 g de ameixas (sem caroço)
1 coco grande ralado
2 xícaras (chá) de açúcar
5 gemas
15 g de açúcar vaniline
1 xícara (chá) de água

Calda:
2 xícaras (chá) de açúcar cristal
1 xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) vinagre branco

Modo de preparo:
Ferva as ameixas com + ou - 2 xicaras de agua,5 cravos, 1 pau de canela e 1 xicara de açuçar tempo suficiente para que fiquem levemente amolecidas e hidratadas.Escorra bem numa peneira.

Para o doce de ovos:
Leve ao fogo o açúcar e a água. Deixe ferver até formar uma calda em ponto fio. Em seguida misture as gemas com o coco e o açúcar vanilina ( açucar de baunilha) e coloque na panela onde está a calda. Mexa até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar, faça bolinhas e recheie as ameixas e reserve.

Calda vidrada:
Coloque na panela o açúcar e a água e deixe ferver até ficar grossinha. Acrescente o vinagre e, em seguida passe rapidamente as ameixas uma a uma na calda e coloque em uma assadeira ou pedra untada com manteiga. Deixe esfriar e coloque cada ameixa em uma forminha de bombom.

Um comentário:

  1. PROCUREI RECEITAS DE OLHO DE SOGRA
    MAS TODAS QUE ENCONTREI ERA UM DOCE DE MENTIRA , ISTO É, BEIJINHO DE COCO RECHEANDO A AMEIXA. ESTA RECEITA SIM É A VERDADEIRA RECEITA DE OLHO DE SOGRA. SÓ FALTOU RECOMENDAR FAZER UM DOCE COM AS AMEIXAS. LEVAR AO FOGO AS AMEIXAS , AÇÚCAR CRAVO E CANELA. FERVER POR ALGUNS MINUTOS E PROCEDER COMO DE COSTUME. AS PESSOAS SÓ DÃO UMA FERVURA NAS AMEIXAS SEM AÇÚCAR E FICA MUITO RUIM. EU JÁ COMI.
    TCHAU,
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO