Massa:
- 1 Envelope de creme de galinha
- 1/2 litro de leite integral ou light
- 1/2 xícara de trigo
- 1/2 xícara de amido de milho
- 2 gemas batidas
Recheio:
- 1 peito de frango grande
- 3 colheres de azeite
- 1 colher de óleo de soja
- 1 cebola grande picadinha
- 1 cubinho de caldo de galinha caipira
- 1/2 xic. de água fervente
- 50 gr de azeitonas pretas picadas
- 50 gr de azeitonas verdes picadas
- 2 colheres de sopa de salsa e cebolinhas picadas
- 1 copo de requeijão (opcional)
Empanado:
- 2 xic. de farinha de rosca
- 2 claras
- 2 dentes de alho
- 2 colheres de extrato de tomate
modo de preparo
Massa:
Misture o leite com o conteúdo do envelope de creme de galinha. Depois leve ao fogo mexendo sempre até ferver. Retire do fogo e junte as gemas, a farinha de trigo, o amido de milho e misture bem. Leve de novo ao fogo e mexa bem até que forme uma massa densa de modo que se desprenda do fundo da panela. Apague o fogo e deixe esfriar.
Recheio
Doure o peito de frango com o óleo, azeite, alho socado e o caldo de galinha dissolvido na água. Depois de pronto deixe esfriar e desfie bem. Desfiado o frango leve novamente ao fogo com a cebola picada, salsinha, azeitonas e o extrato de tomate. Assim que estiver meio sequinho apague o fogo e deixe esfriar.
Com a massa quase fria, molde as coxinhas fazendo um furo no meio e recheie com o frango desfiado, se preferir pode adicionar ao recheio um pouquinho do requeijão com o frango, fica muito mais gostoso, depois feche a coxinha com cuidado para ela não abrir. Passe as coxinhas nas claras normalmente, sem ser em neve e em seguida passe na farinha de rosca. Frite aos poucos em óleo quente, virando-as com cuidado. Depois de fritas coloque-as para escorrer em papel absorvente e arrume em bandeja para servir.
Obs.: Se não quiser fritar logo, arrume-as em uma bandeja, leve ao freezer e assim que começar a endurecer cubra com papel filme e coloque de novo a bandeja no freezer para congelar. Depois quando quiser fritar retire do freezer e deixe descongelar naturalmente sem o papel filme para não molhar as coxinhas, seguindo o mesmo sistema de fritura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo carinho em forma de comentário!