GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Canjica doce com coco e amendoim

Canjica doce com coco e amendoim
INGREDIENTES:
1/2 pacote de milho branco
1 litro de leite integral
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado
100g de amendoim torrado e grosseiramente moído
100g de coco ralado natural ou do mercado mesmo
3 pauzinhos de canela
MODO DE PREPARO:
Coloque o milho de molho em água natural de um dia para o outro. O milho é muito duro e isso serve para facilitar o cozimento.
No dia seguinte, coloque o milho na panela de pressão e coloque água até cobrir o milho e mais uns quatro dedos de altura de água. Ligue a panela em fogo baixo. Depois que a panela pegar pressão deixe cozinhar por uns 30 minutos. Desligue, tire a pressão e abra a panela. Pegue um pouco do milho e prove se ele está ” al dente”. Se estiver continue a receita. Senão, cozinhe mais um pouco.

Se o milho estiver no ponto e ainda tiver água dentro da panela, deixe. Acrescente o litro de leite, o leite condensado, uma pitada de sal, o leite de coco, os pauzinhos de canela e mexa bem para misturar os sabores. Prove e se precisar de mais doce, coloque açúcar a gosto.
Deixe ferver um pouco para dar uma apurada. Parte da água vai evaporar e o caldo vai ficar mais grosso. Fica mais ou menos 15 minutos no fogo baixo. No final acrescente o amendoin e o coco. Deixe ferver por 5 minutos e depois sirva bem quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO