GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 10 de maio de 2015

COXINHA DE AIPIM


Ingredientes da Massa:


1 kg de AIPIM cozida em água e sal
1 ovo inteiro
1 xícara e meia de farinha de trigo


Recheio:

2 Frangos ( Peito ou Filé)
Tomate
Cebola
Cheiro verde
Glutamato Monossódico
Tempero de galinha
Colorau

Para empanar:
1 clara
farinha de rosca


Modo de Preparo:

Depois de cozinhar o aipim em água e sal, ainda quente amasse com o garfo ou passe pelo espremedor, tendo o cuidado de tirar aquela linha central dele. Numa tigela, junte  
o aipim amassado, um ovo inteiro e farinha de trigo aos poucos para dar a liga. Reserve um pouco para ir colocando nas mãos para não grudar. A massa da coxinha de   aipim é muito leve e parece mais mole do que a tradicional, mas ao fritar, ela não fica tão molinha assim. Por ser mole, cuidado ao manuseá-la antes de fritar para não perder a forma.
Para empanar, passe clara de ovos nas mãos e passe nas coxinhas, uma a uma, empanando na farinha de rosca logo em seguida, antes que seque. Uma clara dá para todas as coxinhas . Coloque-as num tabuleiro, lado a lado. Se quiser, pode congelar em aberto, uma a uma e logo depois de congeladas, coloque num saco plástico juntas, tirando o ar. Frite em óleo bem quente e coloque para escorrer em papel absorvente.

Modo de preparo do recheio
1° Passo: Coloque 2 colheres de coloral em uma panela com óleo e deixe cozinhar por aproximadamente 1 minuto, logo depois acrescente o frango, deixe fritar por 3 minutos mexendo para misturar com o colorau.
2° Passo: Acrescente água o tanto suficiente para cobrir o frango e deixe cozinhar
3° Passo: Depois de cozido escorra o frango e deixe esfriar
4° Passo: Desfie.
5° Passo: Tempere com tomate, cebola e cheiro verde acrescentando os temperos: tempero pronto de galinha  e glutamato Monossódico a gosto

RENDIMENTO - Esta receita rende  25 coxinhas de tamanho médio ou 50 pequenas, no tamanho de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO