GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Pavê ou torta Paulista


Montagem do prato e receita de  Bia Szaz
Ingredientes:
- 1 pacote de bolacha tipo maisena
- 1 lata de de leite condensado
- 3 gemas
- 1 col. de sopa de manteiga em temperatura ambiente
- 1 xíc. de açúcar refinado
- 2 caixas de creme de leite


Modo de preparo:
Cobertura: Coloque a lata de leite condensado na panela de pressão, cubra com água e deixe cozinhar por 15 minutos depois de pegar pressão. Deixe a panela esfriar, retire a lata e leve a geladeira por 1 hora antes de abrir.
Creme: Enquanto o leite condensado cozinha na pressão, faça o creme. Na batedeira bata as gemas com a manteiga até ficar uma pasta mais clara, adicione o açúcar e continue batendo para ficar bem misturado, em seguida adicione o creme de leite e bata até incorporar. Coloque em uma panela leve ao fogo bem baixo e misturando constantemente por 10 minutos. Cubra com plástico filme, encostando o plástico no creme e leve para esfriar na geladeira.
Montagem: o creme e o leite condensado vão estar frios ao mesmo tempo. Você pode usar taças individuais (rende 6 taças de sorvete), uma travessa retangular ou um bowl como eu usei. Comece com uma camada de bolacha, em seguida o creme, mais uma camada de bolacha e outra de creme, até acabar o creme. A última camada deve ser de creme. Cubra com o doce de leite e mantenha na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO