GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Biscoitos amanteigados



Ingredientes:
200g de manteiga sem sal derretida
3/4 xícara de açúcar
1/4 colher de chá de sal
1 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
1 gema de um ovo grande
2 xícaras de farinha de trigo

Modo de Fazer:

Bata a manteiga, o açúcar, sal e a baunilha na batedeira até ficar uma mistura cremosa e uniforme, mas não fofa (aprox. 1 min). Adicione a gema batendo até combinar (se quiser dar cor a massa adicione o corante junto com a gema) e por último junte a farinha de trigo.
Passe a massa para uma superfície enfarinhada e sove algumas vezes só até que fique uniforme,ou deixe a batedeira batendo mais um tempo.
Divida a massa em dois discos e embrulhe cada um com plástico filme. Leve para gelar até ficar um pouco mais firme uns 20 minutos.
Dê o formato desejado a massa, você pode abrir a massa com o rolo e cortar com um cortador redondo ou de algum formato (coloque um pouco de farinha na bancada e na superfície da massa para que o rolo não cole na massa. Passe também o cortador na farinha assim ele não irá colar na massa na hora de cortar. Se a massa começar a ficar muito mole leve novamente a geladeira para firmar).
Preaqueça o forno a 160 graus forre a assadeira com papel manteiga coloque a massa cortada na assadeira com uma distância de pelo menos 3 cm de uma pra outra e leve ao forno de 12 a 16 minutos (depende do tamanho do seu biscoito) ou até que eles comecem a ficar um pouco dourado nas bordas.

Deixe os biscoitos esfriarem um pouco na assadeira depois passe os biscoitos para uma grade para esfriar completamente.
Estes biscoitos duram até 1 mês em um pote bem fechado.

Rende 48 biscoitos de 5 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO