GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Tender caramelado de Natal

Amigos, quero agradecer à todos pelo carinho e por terem acompanhado meu blog nesses anos.
Desejo à todos  um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, muita paz, saúde e amor !


E vamos a receita de natal


INGREDIENTES
1 tender semi desossado defumado de aproximadamente 2,5kg
750ml de vinho branco seco (1 garrafa)
1 abacaxi pérola maduro bem grande
330g de melado de cana (1 vidro)
Decoração:
8 cerejas frescas (ou em calda)
Fio de ovos
Palito de dente
MODO DE PREPARO

Normalmente o tender já vem limpo e pronto para usar. No entanto, se a pele estiver muito alta cobrindo boa parte da carne, use uma faca afiada para apará-la. Remova também a gordura branca localizada embaixo dela.
Corte o abacaxi em rodelas. Separe 8 rodelas bem bonitas para decorá-lo, o restante bata no liquidificador com caroço e tudo até virar suco.
Acomode o tender numa assadeira média. Regue-o com o vinho branco e o suco do abacaxi. Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 2h. Regue-o a cada 30 minutos, cubra novamente e volte ao forno.
Retire o tender do forno, e, com a ajuda de uma faca, corte levemente a superfície fazendo quadrados de 2,5cm (os cortes devem ter 1cm de profundidade ou menos).
Regue o tender com a calda da assadeira, depois despeje o melado de cana sobre ele. Cubra a superfície com as rodelas de abacaxi, use palitos para fixá-las. Se sobrar rodelas, acomode-as dentro da assadeira para que peguem bem o gosto. Volte ao forno sem papel de alumínio por mais 1h, regando a cada 20 minutos para não ressecar.
Acomode o tender numa travessa, cubra a ponta dos palitos com as cerejas e enfeite as laterais com fio de ovos. Coe o caldo da assadeira e sirva numa molheira a parte.
RENDIMENTO
12 porções
Chef Adriana Queiroz – Atelier Gourmand - www.ateliergourmand.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO