GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Torta americana de Maçã


Torta de Maçã

para a massa da torta
2 xícaras de farinha de trigo
150g de manteiga sem sal, gelada para a massa.
3 colheres de sopa açúcar
1 colher de chá canela
4-6 colheres de sopa água (ou outro liquido como rum, vinho, leite, etc..)
pitada de sal

Esquente o forno médio. Num processador, junte a farinha, manteiga, canela, açúcar e sal. Bata até fazer um farelo. Adicione a água aos poucos fazendo somente pulsos com o processador. Continue pulsando até a massa formar uma bola. Retire a massa. Deixe descansar na geladeira 30 minutos. Retire a massa da geladeira. Abra a massa. Divida a massa em dois pedaços iguais. Com um pedaço da massa faça o fundo da torta. Reserve o outro pedaço na geladeira. Coloque a massa numa forma de torta redonda.Forme a borda da torta. Forre a massa com papel manteiga. Coloque pesos para assar massa (eu uso 1 xicara de feijão seco). Asse a massa 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar enquanto fazer o recheio.


para o recheio
6 maçãs ácidas
1 xícara de açúcar mascavo
2 colheres de chá canela
raspas de noz moscada
¼ colher de chá cravo em pó
sementes de 3 vagens de cardamomo
1 colher de sopa manteiga sem sal
pitada de sal
canela e açúcar refinado para polvilhar
Descasque e corte as maçãs em pedaços. Numa vasilha grande combine as maçãs, o açúcar, as especiarias e o sal. Misture. Deixe a mistura macerar uns 15 minutos. O açúcar vai soltar os líquidos das maçãs. Enquanto isso prepare a massa. Asse a massa do fundo da torta como é feito com a torta de abóbora. Depois da massa do fundo da torta esfriar, despeje a mistura de maçãs. Coloque a manteiga sobre as maçãs em pedacinhos. Abra a massa reservada. Coloque sobre as maçãs criando uma tampa. Feche a massa com os dedos ou um garfo. Faça buraquinhos no meio da massa de cima para criar uma saída de vapor. Polvilhe a tampa com uma mistura de canela e açúcar refinado. Asse a torta num forno médio para 45 minutos, ou até alguns líquidos saírem borbulhando da torta e a crosta fica dourada. Esfrie 30 minutos. Sirva quente com chantilly ou à la mode (com sorvete).
fonte http://www.daminhacozinha.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO