GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 24 de novembro de 2012

Tender com purê de Maçã


Tender com purê de Maçã
O sabor desta receita é único, suave e ao mesmo tempo marcante. Quem não gosta de um suculento e bem temperado tender?
Este prato é dividido em três etapas: o tender propriamente dito, o molho para temperar adequadamente a carne e o purê de maçã, que dará o toque especial
Tender:
•    1 tender sem osso (cerca de 1,5 kg)
•    2 colheres (sopa) de manteiga
•    1 xícara (chá) de vinho branco seco
•    2 colheres (sopa) de sálvia fresca picada
Molho:
•    2 colheres (sopa) de açúcar
•    meia xícara (chá) de néctar de laranja
•    meia xícara (chá) de vinho branco seco
•    Purê de Maçã:
•    12 maçãs vermelhas tipo Gala
•    1 colher (sopa) de açúcar
•    1 stick de Maggi Meu Segredo
Purê de Maçã:
•    12 maçãs vermelhas tipo Gala
•    1 colher (sopa) de açúcar
•    1 stick de Maggi Meu Segredo
MODO DE PREPARO
Tender:
  1. com a ponta de uma faca risque a superfície do tender de modo que se formem losangos
  2. coloque o tender em uma assadeira e espalhe sobre ele a manteiga
  3. regue com o vinho branco misturado com a sálvia
  4. cubra com papel de alumínio e leve ao forno médio (180 °c), preaquecido, por cerca de 30 minutos
  5. retire o papel de alumínio, regue com o caldo da assadeira e deixe dourar por aproximadamente 10 minutos
  6. retire o tender da assadeira e reserve
Molho:
  1. leve a assadeira em que o tender foi assado à chama do fogão, acrescente o açúcar e deixe dourar em fogo baixo
  2. junte o néctar de laranja e o vinho, raspe bem o fundo da assadeira e deixe ferver até apurar o molho
  3. despeje cuidadosamente em uma molheira e sirva o tender com o molho à parte
Dica:
  1. para dar um toque a mais de frescor, acrescente ao molho 1 colher (chá) de raspas da casca de laranja
Purê de maçã:
  1. Descasque as maçãs, retire as sementes, corte em pedaços pequenos e leve ao fogo para cozinhar com meia xícara (chá) de água
  2. Quando estiverem macias, retire do fogo e bata-as no liquidificador
  3. Junte o açúcar, o Meu Segredo e leve novamente ao fogo, mexendo sempre, até obter consistência de purê
  4. Sirva quente

Um comentário:

  1. Olá amiga adorei seu blog e já estou te seguindo,venha conhecer meu blog e ser minha seguidora também.Bjus!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO