GOSTOU?ME SIGA!!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sacolé de vários sabores

Várias receitas de sacolé pra você vender ou fazer pra família



Dicas de embalagem do geladinho , chup chup, dindin, gelinho, laranjinha ou sacolé:


Trabalhe na pia da cozinha, facilitará o seu trabalho.

Deixe em cima da pia uma vasilha pra você ir colocando os sacoles já cheios.

Deixe perto tambem um copo para você colocar o funil , na hora que retira-lo do saquinho para dar o nó.( se não tiver funil, improvise com uma garrafa pet cortada)

Para colocar o suco no saquinho, encaixe um funil na boca do saquinho e segure firmemente  e com a outra mão despeje o suco no funil ( coloque o suco numa vasilha que tenha bico, tipo jarra  de refresco ou leiteira que facilitará para colocar no funil e fará pouca sujeira)

Para amarrar o sacolé , coloque o suco até uma altura que fique um bom espaço que dê pra você torcer bem e dar um nó ( segure o saquinho com uma mão e com a outra vá torcendo a boca do saquinho até a ponta) .Outra dica importante é não deixar entrar ar. Para isso você deve começar a torcer o saquinho bem proximo do suco e dar o nó e procurar deixar vem proximo de onde acaba o suco, para que ele fique bem justo e o saquinho durinho, se ficar molengo fica todo torto quando congela ( se não conseguir não tem problema o importante é amarrar a boca).



Depois de todos amarrados, eu pego a bacia que eles estão e encho com água para lavar os sacolés , escorro e depois seco um a um com pano de prato e depois levo ao freezer ( assim retira qualquer resíduo do suco que tenha derramado por fora do saquinho na hora de encher)

Sacolé de Amendoim:

250 g de amendoim torrado sem pele

1/2 xícara de achocolatado

01 Litro de leite integral

01 copo de água mineral (medida copo de requeijão)

01  colher  de chá de liga neutra

01  colher de chá de emulsificante

01 lata de leite condensado

01 lata de creme de leite

Saquinhos para sacolé
Bata o amendoim no liquidificador com 01 copo de leite. Junte o restante do leite e os demais ingredientes, batendo bem. Use um funil para facilitar na hora de encher os saquinhos de sacolé. Leve ao freezer até congelar e saboreie!


 Sacolé Cremoso:

01 caixinha de pudim sabor a gosto (Chocolate, Baunilha, Caramelo, Morango, Coco...)
01 Litro de leite integral
01 copo de água mineral (medida copo de requeijão)

01  colher . de chá de liga neutra

01  colher  de chá de emulsificante

01 lata de leite condensado

01 lata de creme de leite

Saquinhos para sacolé
Prepare o pudim conforme as instruções da caixinha e no final do preparo apague o fogo e junte a água. Aguarde esfriar para bater no liquidificador com a liga neutra e o emulsificante. Então junte o restante do leite, o leite condensado e o creme de leite, batendo bem. Se der muita espuma,  passe na peneira e jogue toda espuma fora. Use um funil para facilitar na hora de encher os saquinhos de sacolé. Leve ao freezer até congelar e saboreie!


Sacolé de Frutas:

01 Litro de leite integral

01 xícara de açúcar ou 01 lata de leite condensado

01 copo de água mineral (medida copo de requeijão)

01 colher de chá de liga neutra

01 colher de chá de emulsificante

01 lata de creme de leite

02 envelopes de suco TANG sabor a gosto (Uva, Morango, Manga, Pêssego, Laranja, Abacaxi, Goiaba, Maracujá...)

Saquinhos para sacolé
Ferva a água com os envelopes de suco, para derretê-los completamente. Apague o fogo e junte um pouco do leite. Aguarde esfriar e bata no liquidificador com a liga neutra e o emulsificante. Então junte o restante do leite, o leite condensado e o creme de leite, batendo bem. Use um funil para facilitar na hora de encher os saquinhos de sacolé. Leve ao freezer até congelar e saboreie!


Sacolé de Leite de Coco: 
03 copos de leite integral (medida copo de requeijão)
02 copos de leite de coco (medida copo de requeijão)
50 g de coco ralado
01 colher de chá de liga neutra
01 colher de chá de emulsificante 
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite
Saquinhos para sacolé
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Use um funil para facilitar na hora de encher os saquinhos de sacolé. Leve ao freezer até congelar e saboreie!


onde comprar liga neutra, emulsificante, glicose em pó?

compre em docerias ou lojas de produtos para festas, alguns supermercados vendem na seção que tem produtos para fazer sorvete em casa, proximo do leite condensado.

Para que serve?

Emulsificante: sua função é produzir a mistura e deixar homogêneo os  produtos que não se misturam, como água e gordura, menor tempo de preparo, produzindo um sorvete  mais leve e aerado.Melhora a textura e maciez do sorvete.



Liga Neutra:  é uma liga formada por estabilizantes que possuem alguma função emulsificante de maneira a fornecer o melhor resultado na estabilidade, corpo e durabilidade do sorvete.Ela faz com que o gelo não separe do suco. Sabe quando fica aquela divisão porque a parte mais densa do suco se concentra no fundo? 
a medida de uso  é 1 colher (café) de liga neutra para cada litro de líquido


Glicose em pó:  proporciona maciez, melhor aparência, melhor liga, mais corpo, maior rendimento, mantém o volume durante o armazenamento, bom valor nutritivo, evita que o sorvete fique duro ou granulado,fique enjoativo, derreta rapidamente ou cristalize durante a armazenagem prolongada.

Fonte  Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR

5 comentários:

  1. A liga neutra,ela faz com que o gelo não separe do suco. Manja quando fica aquela divisão porque a parte mais densa do suco se concentra no fundo?

    ResponderExcluir
  2. Amei as receitas de sacolé;
    e aprendi o significado de produtos que eu não conhecia,ex;Emulsificante,Liga neutra e glicose em pó.É muito bom aprender com que sabe!obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este blog adorei Como Fazer criei um link para esta postagem no meu blog www.comofazerpap.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS PROCURADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO