GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cookies de ouriço



Uma receitinha deliciosa para o lanche dos pequenos. E que tal se ela for rápida, prática e fácil de fazer? Então é seu dia de sorte! Prepare a listinha de ingredientes, chame a criançada para ajudar e mãos à obra: hoje montaremos fofos e divertidos cookies de ouriço!

Ingredientes:

1 xícara de manteiga ou margarina derretida
3/4 de xícara de açúcar
1 ovo
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal
Chocolate derretido
Nozes trituradas

Modo de Fazer:

Em uma tigela bata a manteiga e o açúcar. Acrescente o ovo e o extrato de baunilha e misture bem. Em outra tigela misture a farinha, o fermento e o sal. Acrescente o creme feito anteriormente e misture bem.

Forme biscoitos (em formato oval com uma extremidade pontiaguda) e distribua-os com 2 polegadas de distância um do outro em uma assadeira untada com óleo.

Asse em forno com temperatura de 190º C por 6 a 8 minutos ou até endurecer, mas cuidado para que a massa não fique marrom! Deixe os biscoitos esfriarem.

Mergulhe 3/4 do biscoito no chocolate derretido e depois nas nozes moídas. Com a ajuda de um palito de dentes faça os olhos e o nariz do ouriço com gotinhas de chocolate derretido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO