GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Coalhada caseira

Faz assim, pra cada litro de leite, meio copo de iogurte natural. 
Então, coloca o leite pra ferver e depois pra amornar. Você coloca a mão por fora na vasilha e vai testando a temperatura, quando der pra contar pausadamente até dez sem queimar as mãos, tá ok! (temperatura entre 52 e 54ºC).
Acrescenta  meio copo de iogurte  e mistura bem, (com uma concha vá jogando a mistura de cima para baixo, para aerar bem).Tampe, cubra com um pano e deixe abafado até o dia seguinte. Lembrando também que se o dia estiver quente e ensolarado, em 3 horinhas já pode estar pronto. E que não pode ficar mexendo nem trocando de lugar, senão não vai qualhar. Simples, ne? O segredinho da boa forma aqui é substituir o leite e o iogurte natural pelo desnatado.

Coalhada Seca: 

Coloque a coalhada fresca (sem ir à geladeira) dentro de um saco de algodão com tramas bem fechadas (sobre uma bacia). Pendure o saco de uma maneira que o soro possa escorrer (ainda sobre a bacia) (por exemplo  amarre na bica da cozinha). Deixe escorrer de um dia para o outro. Após esse tempo, a coalhada estará pronta para ser servida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO