GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 28 de julho de 2012

Docinhos Modelados

Olha só esses docinhos! Docinhos Lego e Batman na foto.



Por Viviam Taniguti


Ingredientes
3 xícaras de leite em pó instantâneo Ninho
½ xícara (chá) de açúcar refinado
1 lata de leite condensado


Modo de preparo


Misture o leite Ninho com o açúcar, acrescente o leite condensado até dar o ponto para enrolar. Não vai ao fogo.

Para dar cor e sabor, troque o açúcar por gelatina ou coloque corante gel.

Modele a gosto.

Validade para docinhos é de no máximo 7 dias

Receita e foto gentilmente enviadas pela Viviam Taniguti



Dicas da Viviam


“Eu fiz esses docinhos para o aniversário de 4 anos do meu filho que queria o tema do Batman. Procurei em vários sites até achar essa receita e resolvi testar. Ela é muito fácil de fazer. Só na hora de tingir é que dá um pouco de trabalho, porque a massa fica úmida quando muito manuseada e tem que esperar ela secar novamente, mas não por muito tempo, porque senão resseca demais e ela fica quebradiça.

O importante é que fez o maior sucesso entre a criançada e adultos também.

O corpo dos bonequinhos foi feito com forminha. Já o capacete do Batman foi modelado a mão.

Os docinhos que não foram tingidos eu congelei por 15 dias e ficou ótimo. Para descongelar, tire do freezer e mantenha na embalagem fechada até o total descongelamento. Quando eu fizer novamente, vou tentar congelar por mais tempo e digo à vocês se ficou bom”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO