GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 1 de julho de 2012

Cupcake na Casquinha de Sorvete

Que tal inovar seus Cupcakes fazendo dentro de uma casquinha crocante? Você pode banha-los no chocolate ou decora-los. 
Ideal para mesa de festa ou lembrancinha!








Abaixo uma receita de bolo em casquinha de sorvete,  tenho certeza de que vocês também irão apreciar.O que pode complicar um pouco o fato de precisar casquinhas de sorvete que debaixo sejam retas, já que é preciso que elas fiquem de pé, mas se você procurar, pode que na sua cidade vendam.

Ingredientes:
4 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher mais 2 colherinhas de fermento em pó
1 colherinha de sal
1 xícaras de leite
2 ovos
1 colher de extrato de baunilha
8 colheres de manteiga derretida
Flocos coloridos (opcional)
Modo de preparo:

Em uma tigela grande combine a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó e o sal. Em uma tigela pequena bata os ovos junto com o leite, a manteiga derretida e a baunilha.

Coloque a mistura de ingredientes líquidos na mistura de ingredientes secos, integrando e mexendo bem todos os ingredientes. A massa ficou pronta.

Para a cobertura, você pode usar o que preferir. Pode ser um suspiro bem firme, buttercream ou qualquer outra cobertura que você conhecer e usar em casa.

Para colocar os cones de sorvete na forma e que eles não caiam, a dica é comprar formas descartáveis de papel alumínio e fazer furos na parte de baixo. Coloque-a virada para baixo sobre uma forma reta e coloque em cada furo uma casquinha.

Coloque a massa numa sacola ou numa manga de confeiteiro e recheie 2/3 de cada casquinha com ela. Asse em forno pré aquecido a 220ºC até que fiquem dourados por cima.

Retire do forno e deixe esfriar. Prepare a cobertura e coloque-a numa sacola ou manga de confeiteiro (esta pode ter a ponta que você preferir) e decore cada bolinho com a cobertura, depois coloque flocos coloridos por cima.


O buttercream:

Pode ser usado tanto para cobertura como para recheio. Podemos adicionar-lhe diferentes cores e essências, o que faz dele uma das receitas mais versáteis para as sobremesas. Buttercream significa, literalmente, creme de manteiga, e com certeza vocês vão adorar.

Ingredientes:
1 xícara de manteiga sem sal (mole mas nunca derretida!)
3 a 4 xícaras de açúcar de confeiteiro
½ colherinha de chá de sal
1 colher de sopa de baunilha
4 colheres de leite ou creme de leite
Modo de preparo:

Bata a manteiga durante uns minutos, com a batedeira elétrica em velocidade média. Adicione 3 xícaras de açúcar confeiteiro e diminua a velocidade ao mínimo para não acabar com a cozinha cheia de açúcar.

Continue até que o açúcar e a manteiga estejam bem integradas, formando um creme.Adicione a baunilha e continue batendo. Aumente a velocidade e adicione o sal e 2 colheres de leite; bata por mais 3 minutos.

Se você percebe que sua cobertura está muito mole, adicione mais açúcar e bata. Se ela estiver muito firme, adicione mais leite e bata.

Você pode adicionar corantes para dar maior visual.

3 comentários:

  1. Amei!!! Tem mais sugestões de embrulho p o sorvete? Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Nunuca, devido a cobertura o ideal é ser servido em bandeja como se serve um docinho, mas achei duas embalagens e coloquei na postagem, mas nesse caso o bolo não pode vir até a borda e a cobertura será lisa em cima. bjs

      Excluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO