GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Rosca de Coco




Massa:

1 lata de leite condensado

1 lata de água
100g de manteiga sem sal amolecida
5 ovos
2 colheres (sopa) de fermento seco para pão
1 colher (sopa) rasa de sal
1 kg de farinha de trigo comum peneirada (aproximadamente)


Recheio:

1 lata de leite condensado

1 1/2 xícara de coco ralado


Modo de fazer: (Massa) 

Coloque no copo do liquidificador o leite condensado, a água, a manteiga, 4 ovos, o fermento e o sal. Bata até ficar tudo bem misturado. Despeje numa bacia e vá juntando farinha aos poucos. Vá misturando com colher de pau. Quando a massa ficar mais pesada, despeje na mesa enfarinhada e vá sovando até soltar das mãos, juntando mais farinha se preciso. Devolva a massa na bacia, cubra com filme plástico e deixe crescendo em lugar abafado até que dobre de volume, cerca de uma hora. Divida a massa conforme o formato desajado (pode  dividir em duas partes e depois abrir cada uma num retângulo até ficar na espessura de 1 cm, espalhe o recheio deixando sem chegar nas laterais e no final, enrole como rocambole e corte em fatias grossas de 3 cm). Recheie ou apenas modele e disponha numa forma forrada com papel manteiga. Deixe crescer novamente até dobrar de volume. Pincele levemente com o ovo reservado batido e leve ao forno pré-aquecido a 180°C até que fique dourado.

Modo de fazer: (Recheio) 
É só misturar o coco com o leite condensado. No final, depois de pincelar a massa com ovo, jogue um pouco de coco ralado grosso por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO