GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Canudinho de Côco



INGREDIENTES (60 UNIDADES):

MASSA:
170 gr de farinha de trigo peneirada
1 ovo pequeno
5 ml de pinga
½ colher (sopa) de gordura vegetal
sal

RECHEIO:
1 coco
4 gemas
300gr de açúcar
450ml de água
1 colher (chá) de baunilha

Faça uma cova no centro da farinha e coloque o ovo, a pinga e a gordura vegetal. Misture tudo e vá amassando com salmoura fria uma massa uniforme não muito dura. Faça uma bola, cubra com um pano úmido e deixe descansar ,por 1 hora. Abra a massa e corte em tiras de 2cm de largura. Enrole as tiras em torno da forma, previamente untada com a gordura, apertando nas emendas. Frite em bastante gordura quente, mexendo a panela para que dourem por igual. Coloque num escorredor até estarem bem secos. Pouco antes de servir, recheie os canudinhos.

RECHEIO:
Faça uma calda com a água e o açúcar até o ponto de fio brando. Deixe esfriar. Acrescente as gemas, uma a uma. Junte o coco e leve ao fogo até soltar da panela. Só recheie os canudinhos quando o doce estiver bem frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO