GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Bolo Indiano


Receita retirada do Programa Mulheres rede Gazeta


Materiais:
Assadeira forrada com papel manteiga




Ingredientes da massa:
4 ovos


2 xícaras (chá) de açúcar


2 xícaras (chá) de farinha de trigo


1 xícara (chá) de leite quente


1 colher (sopa) de fermento em pó


1 colher (sopa) de canela em pó


1 colher (café) de cravo em pó




Ingredientes do recheio:
1 lata de leite condensado


500 ml de leite


4 colheres (sopa) rasas de amido de milho


2 gemas peneiradas


150 g de nozes moídas






Ingredientes da calda:
½ lata de leite condensado


400 ml de água filtrada


1 colher (café) de essência de nozes




Ingredientes do marshmalow:
200 g de açúcar de confeiteiro


1 colher (sobremesa) rasa de emulsificante de sorvete


100 ml de água


MODO DE FAZER


Modo de preparo da massa:


Bata na batedeira os ovos até ficarem aerados, acrescente o açúcar e continue batendo até ficar um creme perolado, desligue a batedeira e acrescente o restante dos ingredientes.
Leve para assar em assadeira forrada com papel manteiga em forno pré-aquecido 180º graus por aproximadamente 30 minutos.




Modo de preparo do recheio:
Leve ao fogo todos os ingredientes, menos as nozes, deixe cozinhar até engrossar, espere esfriar um pouco e acrescente as nozes moídas.




Modo de preparo da calda:
Misture os ingredientes e regue o bolo.




Modo de preparo do marshmallow:


Misture os ingredientes e bata na batedeira na velocidade alta até montar e ficar um creme firme.




Montagem:


Divida a massa em três discos, monte no aro, regue a primeira camada, coloque metade do recheio, repita a etapa, leve para gelar até ficar firme, retire do aro e coloque a cobertura.






Rendimento: 15 fatias ou um bolo de 3 kg


Custo da receita toda: R$ 22,50 (R$ 7,50 por kg)


Venda da receita toda: R$ 28,00 por kg


* Kelli Redígolo – Chef de cozinha
(11) 2574-6515

2 comentários:

  1. eu amei a receita do bôlo idiano.
    agora eu queria a receita do recheio de baunilha das tortuguitas.será possivel ??
    meu email é:ines_lima@ibest.com.br
    estou aguardando resposta,muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu amei a receita do bôlo idiano.
    agora eu queria a receita do recheio de baunilha das tortuguitas.será possivel ??
    meu email é:ines_lima@ibest.com.br
    estou aguardando resposta,muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO